A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

28/02/2012 17:31

Exigir nome limpo no SPC a desempregados é “sentença de morte”, diz Mara Caseiro

Francisco Júnior

Tramita no Congresso projeto de autoria que proíbe este tipo de prática discriminatória

Deputada durante pronunciamento nesta terça-feira. Deputada durante pronunciamento nesta terça-feira.

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) afirmou nesta manhã (28) que exigir nome limpo no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa a quem está em busca de emprego é uma “sentença de morte” para estes trabalhadores.

A deputada repudiou decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) que permite às empresas que estão contratando consultar não apenas as instituições de proteção ao crédito, mas órgãos policiais e do Poder Judiciário. Para Mara Caseiro, a decisão do TST é “absurda e injusta”. “É natural o desempregado não conseguir cumprir seus compromissos, mas a partir do momento que ele recebe uma sentença de morte como estas, vai acabar virando marginal, porque vai ser impossível conseguir um emprego”, disparou.

Há hoje em tramitação no Congresso projeto de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), já aprovado pelo Senado, que proíbe este tipo de prática discriminatória. A proposta aguarda parecer de relator na Câmara.

O deputado Pedro Kemp diz que torce para que a proposta seja aprovada de forma definitiva e que, desta forma, a Justiça não possa mais dar razão às empresas que fazem este tipo de consulta.



verdade muitas pessoa estão com o nome no spc e serasa e precisam conseguir um trabalho para limpar o nome e cumprir com suas obrigações,mas com essa lei é impossível conseguir um tabalho ,por favor reveja essa lei .
 
dayane brito em 02/11/2012 19:29:42
O SR. GUSTAVO É PATRAO E NUNCA TEVE QUE PEDIR EMPREGA A NIGUEM POR ISSO CONCORDA, EM MATAR O POBRE TRABALHADOR SERA QUE ELE NAO VE QUE SE O CARA NAO COSEGUIR TRABALHAR LEGALMENTE VAI SER OBRIGADO A FAZER COISAS ERRADAS E ASSIM COM ESSA LEI VAI ALMENTAR A CRIMINALIDADE, NAO OBSERVANDO QUE MUITA GENTE AI NO CRIME POR SAFADESA MAIS SE REALMENTE ISSO ACONTECER VAI ALMENTAR COM CERTEZA A CRIMINALIDADE
 
jose moraes em 01/03/2012 09:06:32
a ma administraçao realmente é a grande causadora, mais os trabalhadores que ganhão salarios de miseria, tem que ser magicos para se virar com o que ganha, mais se o cara nao conseguir um emprego gente por estar com spc seraza é realmente pena de morte parabens deputada pela corage de defender os trabalhadores de nosso estado.
 
jose moraes em 28/02/2012 11:56:11
Concordo com o Carlos Alexandre. Patrão também tem direitos, em especial o de saber quem está contratando. Depois que contrata um "mala sem alça" é um tremendo custo para se livrar dele. Além disso, essas leis demonstram que os políticos "adoram fazer cortesia com chapéu alheio", bajulando eleitores arrumando problemas para quem emprega, tratados como opressores do povo. Êta esquerda maldita!!!!!!
 
Gustavo Ribeiro em 28/02/2012 07:18:00
sr Carlos se eu faço uma perstacao em 12x ou financio um carro ou um imovel e perco o emprego com cinco mes de seguro consigo quitar td com um salario é claro q é injusto tem que ter tempo para a pessoa regularizar a situaçao si nao perdi o emprego
 
edilene mascarenhas em 28/02/2012 07:10:50
Injusto ou justo?
Se é injusto eu não sei, oque sei é que quem tem nome sujo ou com restrição podem ter certeza que 99% deixou o nome sujar antes de estar desempregado e mesmo com emprego deixa de pagar oque se comprometem em pagar por má administração ou por má fé mesmo, e como a boa fé é presumida e a má fé é provada fica dificil.
Mas é complicado cada um tem seu lado.
 
Carlos Alexandre em 28/02/2012 06:24:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions