ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Fracassada a aliança com PT, PSDB já discute chapa com PSB, DEM e PPS

Josemil Arruda | 26/04/2014 11:20
Reinaldo falando sobre o "Pensando MS" na Câmara de Dourados (Foto: Facebook)
Reinaldo falando sobre o "Pensando MS" na Câmara de Dourados (Foto: Facebook)

Depois do fracasso na aliança com o PT, em razão do veto nacional, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que está desde ontem em Dourados, já admite buscar apoio do PSB, DEM e PPS para uma “terceira via” na disputa pelo governo do Estado. Depois do sucesso eleitoral obtido em Campo Grande, onde chegou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura e por pouco não foi para o segundo turno, o principal líder tucano de Mato Grosso do Sul pode anunciar em breve sua pré-candidatura a governador, como já fez o senador Delcídio do Amaral (PT) e o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

“Até o dia 30 de abril nós teremos uma resposta, vamos procurar o PSB hoje para conversar e, se possível, formar uma chapa majoritária entre PSDB, PSB, DEM, PPS e outros partidos que devemos buscar”, afirmou Reinaldo Azambuja, em entrevista coletiva, na Câmara de Dourados.

De posse de um quase pronto programa de governo, montado através do projeto “Pensando MS”, uma espécie de edição estadual do “Pensando Campo Grande”, Reinando garante que seu partido está preparado para a eventualidade de disputar a sucessão estadual.

“A demonstração de que nós estamos cada vez mais preparados nós demos quando disputamos a Prefeitura de Campo Grande”, declarou Azambuja, que até pouco tempo tinha a perspectiva de ser candidato a senador na chapa encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral (PT), prejudicada em razão das dificuldades nacionais para aliança entre os dois partidos.

Coordenador do Pensando MS, o deputado está fazendo a apresentação das pesquisas realizadas na região da Grande Dourados. O VII Encontro do Pensando MS começou ontem e prossegue nesta manhã de sábado, reunindo autoridades de todo o Estado, como os deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Onevan de Matos (PDT) e os ex-deputados Rinaldo Modesto (PSDB) e Valdenir Machado, além dos anfitriões do encontro, deputado estadual e presidente regional do PSDB, Márcio Monteiro e o próprio Reinaldo. O evento deve terminar às 12 horas.

Nos siga no Google Notícias