ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Geraldo aposta em experiência para "mudar a história de Dourados"

Nyelder Rodrigues e Helio de Freitas, de Dourados | 05/08/2016 20:33
Geraldo, com a camisa do PSDB, conseguiu apoio de mais sete partidos para lançar candidatura (Foto: Helio de Freitas)
Geraldo, com a camisa do PSDB, conseguiu apoio de mais sete partidos para lançar candidatura (Foto: Helio de Freitas)

O PSDB oficializou nesta sexta-feira (5) Geraldo Resende como o candidato do partido à prefeitura de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande. Atualmente deputado federal, Resende destacou que quer usar a experiência política adquirida como vereador e deputado para "mudar para melhor a história de nosso município".

Na convenção, realizada na Câmara Municipal, foi aprovada por unanimidade a aliança com o PSB, que indicou o Rogério Yuri como seu vice. A coligação de Geraldo contará também com o apoio do PTB, PDT, SD, DEM, PSD e PV. O evento contou com a presença de lideranças políticas da cidade e do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

"Quero devolver à Dourados o que Dourados me oportunizou na vida. Fez o menino pobre ser doutor e ser seu representante por quatro mandatos em Brasília (DF).
Quero apoio dos partidos aliados para fazer uma nova história de Dourados", discursou Geraldo, que migrou para o PSDB neste ano, durante a janela partidária.

Resende também falou sobre sua infância pobre, quando chegou a vender picolés e salgados na porta de consultórios médicos e, assim construiu o sonho de ser médico. Após trabalhar no setor gráfico, ele passou no vestibular de Medicina e, então, conseguiu realizar o sonho.

Convenção oficializou a candidatura de Geraldo Resende à prefeitura do segundo maior município do Estado (Foto: Helio de Freitas)
Convenção oficializou a candidatura de Geraldo Resende à prefeitura do segundo maior município do Estado (Foto: Helio de Freitas)

Posteriormente, Geraldo iniciou carreira política, com dois mandatos como vereador, dois de deputado estadual e, atualmente, está no quarto como deputado federal. "Quero agora ser prefeito de Dourados. A cidade precisa muito mais e nessa longa caminhada eu acumulei experiência", ressalta.

Apoiadores - A aliança do PSB foi fechada quase no fim das tratativas, conforme indica o vice de Geraldo, Rogério Yuri. "Fomos convocados aos 45 minutos do segundo tempo e agora o 40 [número do PSB] é 45 [número do PSDB]. O PSB não vai medir esforços e convocou os filiados para ajudar a levar o nome do Gerald para todos os cantos da cidade".

Outro que demonstrou apoio à Geraldo, antes mesmo de seu partido, o PSB, definir a aliança, é o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa. "O Geraldo pode liderar a região de Dourados e o Vale do Ivinhema, conseguindo em um futuro próximo realizar o sonho ter um senador as representando", disse Barbosa, que completa.

"O Marçal uniu forças com ele [Geraldo] e com outras lideranças para conseguir a vitória e dar a chave da prefeitura a alguém confiável como o Geraldo, que tem credibilidade e confiança para assumir esse cargo", declarou o secretário.

Nos siga no Google Notícias