A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/03/2014 22:52

Gilmar Olarte pretende criar secretaria para pessoas com deficiência

Alan Diógenes
Pessoas com deficiência se reuniram com prefeito para discutir criação da secretaria.(Foto:Divulgação)Pessoas com deficiência se reuniram com prefeito para discutir criação da secretaria.(Foto:Divulgação)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) e a primeira-dama Andréia Olarte receberam na prefeitura pessoas com deficiência para discutir a criação da Secretaria para Pessoas com Deficiência, na tarde desta quinta-feira (27).

O presidente da associação “Amigos do Joel”, Joel Faustino, que atende deficientes físicos, disse que a documentação para a criação da secretaria está toda certa, já que foi votada e aprovada pelos vereadores no ano passado.

De acordo com Joel, a criação da secretaria é essencial para que as reivindicações deficientes sejam atendidas. “Melhoraria muito nossa situação, pois assim nós poderemos acompanhar caso a caso. Atualmente, temos pedidos de próteses atrasadas, cadeira de rodas, além de que muito desses itens chegam com material sem qualidade”, destacou.

Segundo o prefeito, o primeiro passo a ser tomado é fazer uma análise dos documentos. “Primeiro, nós iremos fazer o levantamento para ver em que pé está. Se estiver tudo certo, estamos prontos para fazer a secretaria”, informou.

Se a documentação não estiver finalizada, outro encaminhamento será tomado. “Nós vamos dar todo o apoio para abrir uma instituição voltada a vocês, porque se não estiver tudo certo não tem como vir a verba federal”, afirmou a primeira-dama.

Ela prometeu ainda que juntamente com a SAS (Secretaria de Assistência Social), fará a fiscalização do repasse da verba às instituições.



Eu gostaria de saber quem é que pôs na cabeça destes políticos que secretaria e ministério resolvem algum problema, a criação de secretárias só servem a um propósito inchar ainda mais a administração pública de cargos de "confiança", os famosos "cupinchas", pelo visto as mudanças já acabaram e estamos voltando as velhas práticas.
 
Marco Aurélio Alves Queiróz em 28/03/2014 07:42:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions