ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Política

Gilmar Olarte pretende criar secretaria para pessoas com deficiência

Alan Diógenes | 27/03/2014 22:52
Pessoas com deficiência se reuniram com prefeito para discutir criação da secretaria.(Foto:Divulgação)
Pessoas com deficiência se reuniram com prefeito para discutir criação da secretaria.(Foto:Divulgação)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) e a primeira-dama Andréia Olarte receberam na prefeitura pessoas com deficiência para discutir a criação da Secretaria para Pessoas com Deficiência, na tarde desta quinta-feira (27).

O presidente da associação “Amigos do Joel”, Joel Faustino, que atende deficientes físicos, disse que a documentação para a criação da secretaria está toda certa, já que foi votada e aprovada pelos vereadores no ano passado.

De acordo com Joel, a criação da secretaria é essencial para que as reivindicações deficientes sejam atendidas. “Melhoraria muito nossa situação, pois assim nós poderemos acompanhar caso a caso. Atualmente, temos pedidos de próteses atrasadas, cadeira de rodas, além de que muito desses itens chegam com material sem qualidade”, destacou.

Segundo o prefeito, o primeiro passo a ser tomado é fazer uma análise dos documentos. “Primeiro, nós iremos fazer o levantamento para ver em que pé está. Se estiver tudo certo, estamos prontos para fazer a secretaria”, informou.

Se a documentação não estiver finalizada, outro encaminhamento será tomado. “Nós vamos dar todo o apoio para abrir uma instituição voltada a vocês, porque se não estiver tudo certo não tem como vir a verba federal”, afirmou a primeira-dama.

Ela prometeu ainda que juntamente com a SAS (Secretaria de Assistência Social), fará a fiscalização do repasse da verba às instituições.

Nos siga no Google Notícias