ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Giroto confirma aliança com PSB e admite reviravolta na vice

Fabiano Arruda e Mariana Lopes | 28/06/2012 11:41
"As coisas mudam no processo eleitoral, mas está fechado", afirma o pré-candidato pelo PMDB, Edson Giroto, ao falar de aliança com o PSB; parceria com Alcides Bernal voltou a ser sinalizada como possível. (Foto: Rodrigo Pazinato/arquivo)
"As coisas mudam no processo eleitoral, mas está fechado", afirma o pré-candidato pelo PMDB, Edson Giroto, ao falar de aliança com o PSB; parceria com Alcides Bernal voltou a ser sinalizada como possível. (Foto: Rodrigo Pazinato/arquivo)

O deputado federal e pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Campo Grande, Edson Giroto, confirmou nesta quinta-feira que o PSB integra seu grupo de aliados e admitiu que a indicação a vice pode ter uma reviravolta às vésperas da convenção, que ocorre no sábado.

“O PSB está fechado. As coisas mudam no processo eleitoral, mas está fechado”, explicou ao falar do PSB, que estava indeciso sobre quem apoiar e chegou a se reunir com os pré-candidatos Vander Loubet (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB).

A prova que a aliança foi fechada é que, ao final da sessão na Assembleia Legislativa nesta manhã, Giroto foi à Casa de Leis e se reuniu com o deputado Lauro Davi (PSB).

Sobre o vice em sua chapa, o peemedebista afirmou que Dagoberto Nogueira (PDT) tem, hoje, 98% de chances de ser o indicado. Indagado se poderia haver uma reviravolta, respondeu que sim.

A explicação se deve a uma pesquisa qualitativa do partido que, segundo Giroto, deve ser finalizada entre hoje e amanhã. O governador André Puccinelli (PMDB) havia afirmado que este levantamento definiria o vice. “Por enquanto o preferido é o Dagoberto”, explicou.

O ex-secretário de Obras da Capital voltou a ser perguntado sobre a possibilidade de conseguir trazer o apoio do PP, do pré-candidato Alcides Bernal. “Tem chance de fechar com o Bernal”, resumiu.

Para referendar a expectativa sobre a parceria, Giroto explicou que o PP faz parte da base de sustentação do governo Dilma junto com o PMDB. Por fim, ele avisou que as articulações seguem até as 18 horas de sábado.

Giroto deu as declarações nesta manhã durante a homologação da convenção coletiva de trabalho dos funcionários do transporte coletivo de Campo Grande na Explanada Ferroviária.

Nos siga no Google Notícias