A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

10/04/2017 08:50

Governador discute recursos e projetos para o Centro-Oeste em Brasília

Reunião do Condel será na sede do Banco do Brasil

Leonardo Rocha
Governador participa de reunião do Condel em Brasília (Foto: Marcos Ermínio)Governador participa de reunião do Condel em Brasília (Foto: Marcos Ermínio)

 O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (10), a partir das 10h, de mais uma reunião do Condel (Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste), em evento que vai ocorrer na sede do Banco do Brasil, em Brasília. A reunião trata de projetos e investimentos voltados a região do Centro-Oeste.

Houve um encontro técnico com representantes dos estados, nos último dia 21 de março e agora os governadores se reúnem, para fechar os acordos e deliberações. Entre os assuntos em pautas está a simplificação na realização de contratos, para os financiamentos do FCO (Fundo de Financiamento do Centro-Oeste), que neste ano terá o valor de R$ 10,2 bilhões.

Os representantes dos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e do Distrito Federal, se posicionaram nesta ocasião contra a suspensão das análises de cartas, pelos conselhos de desenvolvimento dos estados.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, explicou que os conselhos não atrapalham a realização dos contratos e que os principais entraves ainda estão junto às instituições financeiras. Após discussão, foi aprovado que esta consulta será feita em operações superiores a R$ 1 milhão.

Outra proposição foi uma mudança na finalidade do FCO Capital de Dissociado, no entanto também foi negada pelos representantes, que entenderam que esta linha de crédito está adequada. "Se aprovássemos, poderíamos retroceder 20 anos, já que assim recursos poderiam ser usados para outras finalidades".

Todas estas decisões feitas nesta reunião do Condel, serão ratificadas pelos governadores nesta reunião de hoje em Brasília, que faz parte da programação da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).

Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...
Cármen Lúcia determina que tribunais divulguem salários de magistrados
A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assinou nesta sexta (18) uma portaria ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions