A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

27/07/2017 08:23

Governador e prefeito participam de inauguração da escola do Senai

A instituição será voltada para construção civil e vai oferecer 2,1 mil vagas em 80 cursos

Mayara Bueno
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), participam, nesta quinta-feira, 27, da inauguração da Escola de Construção do Senai.

A solenidade será realizada na instituição localizada na Avenida Rachid Neder, esquina com a Rua Caxias do Sul, a partir das 8h30.

Também participam empresários da construção, além do presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen. Após a abertura, será promovido um ciclo de palestras técnicas para tratar de tendências tecnológicas e perspectivas econômicas do segmento.

Conforme a Federação da Indústria, a estrutura, edificada em um terreno de 9.258,81 m², contou com um investimento total de R$ 19,4 milhões.

O objetivo é transformar a indústria da construção civil de Mato Grosso do Sul, gerando oportunidades de qualificação, emprego e renda para o trabalhador, e colocando fim ao gargalo histórico de mão de obra capacitada para atuar no segmento.

A instituição vai oferecer 2.100 vagas em 81 cursos de todas as áreas que envolvem a construção civil e a indústria do mobiliário.

No primeiro ano de funcionamento, serão oferecidos cursos de pedreiro, armador, carpinteiro, pintor, encanador, gesseiro, técnico em edificações, tecnólogo em construção, técnico em móveis, marceneiro, desenhista em CAD e técnico em segurança do trabalho, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Bonito - À partir das 14h30, o governador estará em Bonito, 257 km de Campo Grande. Por lá, ele visita a MS-178, onde ocorre pavimentação asfáltica da rodovia MS-382, 1ª etapa, que vai até a entrada da Gruta do Lago Azul. 

Na sequência, Reinaldo assina uma série de acordos e licitações. Às 15h15, ainda MS-382, será assinado o acordo de Cooperação do Projeto Aprendendo com Arte, além da autorização da licitação para execução de obras de infraestrutura e recapeamento de diversas ruas da cidade.

Reinaldo também assina a autorização da abertura de licitação para executar obras de recapeamento, ciclovia e iluminação na rodovia MS-178, no trecho do entroncamento BR-267, a partir do Aeroporto de Bonito até entrada da cidade.

A obra contemplará um trecho de 14,160 km. Será assinado o termo de doação do terreno para construção do Corpo de Bombeiros.

Às 19 horas, o chefe do Executivo abre o 18º Festival de Inverno de Bonito, na Praça da Liberdade.

*Matéria editada às 8h50 para acréscimo de informação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions