ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Governador entrega prêmios aos alunos com melhor desempenho nesta 2ª

Paula Maciulevicius | 13/05/2013 06:15

O governador André Puccinelli (PMDB) começa a semana entregando tablets e bicicletas para os estudantes da Rede Estadual de Ensino com melhor desempenho escolar em 2012. A premiação, que começa em Campo Grande, faz parte do Programa Escola para o Sucesso, que este ano beneficiará mais de 12 mil estudantes em todo o Estado.

Na Capital, a distribuição dos prêmios foi dividida em cinco etapas. Hoje a entrega começa às 8 horas, na escola estadual Waldemir de Barros da Silva, no bairro Moreninha I, para os estudantes das escolas da região do Bandeira, de Campo Grande e do município de Nova Alvorada do Sul. Às 14 horas, a entrega é na escola Amélio de Carvalho Baís, no Conjunto Coophatrabalho, para as escolas da região do Imbirussu, de Campo Grande e dos municípios de Terenos, Corguinho, Rio Negro e Rochedo.

Os três melhores estudantes de cada ano do ensino fundamental, do ensino médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) das 362 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul receberão os prêmios em reconhecimento ao seu esforço, dedicação nos estudos e frequência nas aulas. O primeiro lugar receberá um tablet de 8”; o segundo, um tablete de 7”; o terceiro melhor recebe uma bicicleta.

O Programa Escola para o Sucesso foi instituído por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado de 4 de fevereiro de 2011. De acordo com o decreto, os estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul que apresentam melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e assiduidade às aulas, recebem, anualmente, prêmio que poderá ser em espécie, equipamentos ou materiais, de acordo com as definições do governador do Estado.

Nos siga no Google Notícias