A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

07/01/2015 12:33

Governador irá se reunir com lideranças indígenas para estabelecer metas

Leonardo Rocha
Reinaldo vai se reunir amanhã com lideranças indígenas, para elencar as prioridades da comunidade (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo vai se reunir amanhã com lideranças indígenas, para elencar as prioridades da comunidade (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá se reunir amanhã (08), no período da tarde, com lideranças da comunidade indígena, tendo a participação inclusive de representantes de outras instituições, como do MPF (Ministério Público Federal). O tucano ponderou que neste evento será discutido as prioridades para nova Subsecretaria de Assuntos Indígenas.

"Vamos nos reunir com as lideranças para sabermos suas demandas e reivindicações, e assim estabelecer as metas para a Subsecretaria que foi criada especificamente aos povos indígenas", ressaltou o governador, durante visita ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS), nesta manhã.

"Várias lideranças confirmadas para este evento, além de ações para a cultura indígena, também iremos tratar na Secretaria de Produção, formas e atividades para contribuir na produção indígena, conseguir seu desenvolvimento".

A Subsecretaria Indígena está vinculada a Secretaria de de Direitos Humanos e Inclusão Social, que tem como titular a vice-governadora, Rose Modesto. Na última sexta-feira (02), o secretário de Governo, Eduardo Riedel, recebeu lideranças (indígenas) para uma conversa inicial antes deste evento principal.

"Espero que haja uma boa relação [com o governo] e projetos específicos para a comunidade indígena", disse nesta ocasião, Élcio Terena, um dos representantes da comunidade em Mato Grosso do Sul.

Reunião definirá metas e projetos do governo Azambuja para causa indígena
Lideranças indígenas devem se reunir com representantes do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) no próximo dia 8 para discutir as ações que serão toma...
Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions