ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governador lança kit musical para divulgar artistas do MS

Leonardo Rocha | 30/09/2014 07:37
André lança 6° edição de kit para divulgar artistas do Estado no país (Foto: Rachid Wached - Assessoria)
André lança 6° edição de kit para divulgar artistas do Estado no país (Foto: Rachid Wached - Assessoria)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá lançar hoje (30), a partir das 14h30, a 6° edição do Kit de Difusão Musical, que apresenta o trabalho de artistas do Estado a nível nacional. O evento promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul será realizado no auditório da Governadoria.

Este projeto  realizado há cinco anos promove a circulação dos produtos musicais, para ampliar o acesso da população regional e nacional, que teve a participação de 275 artistas do Estado. O Kit é composto por dois cds e um livreto.

Neste material existe a gravação de músicas de 50 músicos contemplados, além de informações detalhadas dos músicos. O livreto possui a ficha técnica das músicas, assim como o contato dos cantores.

O presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, ressaltou que este kit registra "todo mosaico musical sul-mato-grossense", sendo uma ação democrática e multicultural, para divulgar e fortalecer todos os gêneros da música do Estado.

Para o governador André Puccinelli (PMDB), o Estado busca potencializar os talentos artísticos e que este projeto é fruto justamente deste trabalho. "Uma ferramenta que projeta nossos músicos e a arte regional nacionalmente". O kit seguirá o modelo das edições anteriores, com distribuição em rádios, jornais, fundações e pontos de cultura do Estado e do país, para que este trabalho artístico seja amplamente divulgado.

Nos siga no Google Notícias