ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governador participa de reinauguração da Catedral em Dourados

Por Antonio Marques | 14/06/2015 08:01
Governador Reinaldo Azambuja participa da reinaugução da Catedral de Dourados (Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)
Governador Reinaldo Azambuja participa da reinaugução da Catedral de Dourados (Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou na noite de ontem, 13, da reinauguração da Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Dourados. Durante o evento, ele destacou a importância do trabalho assistencial e espiritual feito pela igreja junto à comunidade. Nossa Senhora da Conceição é a padroeira da cidade.

Depois de 10 meses fechada para reforma, a catedral foi aberta para celebrações nesse sábado. O ato contou com a presença de autoridades civis, militares e religiosas. Entre elas, o núncio apostólico Dom Giovanni d’Aniello, representante do papa no Brasil.

“É um dia festivo e alegre pelo trabalho que vocês (igreja) fazem à toda comunidade, especialmente às pessoas mais humildes e necessitadas”, disse o governador durante a solenidade, que ocorreu antes da missa de reinauguração.

O bispo diocesano de Dourados, Dom Redovino Rizzardo, lembrou que o santuário funciona como “o primeiro passo para que a sociedade seja mais fraterna, mais justa e mais solidária”. O prefeito Murilo Zauith (PSB) destacou a harmonia e fraternidade existente entre a igreja e o município. “É um dos cartões postais mais visitados de Dourados”, lembrou.

A Catedral Nossa Senhora da Conceição foi erguida em Dourados em 1960. Com o trabalho de reforma, a nova estrutura pode ficar por até três décadas sem modificações.

Nos siga no Google Notícias