A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/05/2012 15:05

Indefinição sobre apoio do DEM na Capital pode acabar nesta quinta

Wendell Reis

Mandetta se reunirá com a cúpula nacional para avaliar futuro do partido

Mandetta se reunirá com o diretório nacional do DEM nesta quinta em BrasíliaMandetta se reunirá com o diretório nacional do DEM nesta quinta em Brasília

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) deve se reunir nesta quinta-feira (17) com integrantes da direção nacional e lideranças do partido em Brasília para definir o futuro do partido na eleição em Campo Grande no mês de outubro. O deputado explica que a decisão não vai prevalecer sobre os demais posicionamentos , mas a definição sairá de um entendimento.

Mandetta confirma o interesse do PSDB e do DEM de unir os dois partidos. Ele explica que assim como aqui no Estado a um pensamento na eleição de 2012 e 2014, no diretório nacional, os dois partidos, que devem caminhar para um entendimento em 2014, pensam em fortalecer o time principalmente nas capitais.

Segundo Mandetta, o interesse é ainda maior nas capitais e, principalmente, nos casos parecidos com Campo Grande, onde o prefeito não pode disputar a reeleição. Neste sentido, há um interesse das legendas para que o PSDB apoie o DEM em Recife e o DEM retribua este apoio em Campo Grande.

Mandetta ressalta que tem uma ótima relação com o deputado federal Reinaldo Azambuja, pré-candidato do PSDB, que é o mais próximo a ele na Câmara. Ele afirma que o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), já sabem que ele se reunirá com a executiva nacional do partido.

O PSDB conta com o apoio do DEM para garantir um tempo razoável na propaganda eleitoral. Com 2min26s99, o partido pode chegar a 3min46s na propaganda eleitoral e ficar próximo dos cinco minutos desejados por Azambuja.

O apoio garantido do PTB, PR, PTdoB, PRP, PSL, bem como do PDT e PSB, que caminham para alianças com o PMDB, garantem ao pré-candidato do PMDB, Edson Giroto (PMDB), 8min10s na propaganda gratuita. O deputado federal Vander Loubet (PT) tem 3min25s, Alcides Bernal, 1min35s e o vereador Athayde Nery, 28s07.

O presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva, não aceita apoiar outro candidato. Ele defende aliança com o PMDB em Campo Grande. Quanto a este aspecto, Mandetta afirma que o vereador tem razão em opinar sobre o que é melhor, principalmente porque a sua reeleição está em jogo neste processo. O presidente estadual do DEM, Zé Teixeira, já declarou que prefere caminhar com Azambuja. Todavia, afirma que respeitará a decisão do diretório municipal e da executiva nacional.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions