ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Ipems atingiu 100% de acerto em pesquisas eleitorais

Redação | 04/10/2010 16:32

As pesquisas eleitorais divulgadas pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Campo Grande News desenharam antecipadamente o cenário dos resultados das eleições, divulgado ontem pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O instituto comemora praticamente 100% de acerto após o pleito, que definiu governador, deputados federal e estadual e senadores.

De acordo com o presidente do Ipems, Lauredi Borges Sandim, os acertos nas previsões feitas para os cargos legislativos e executivos se baseiam no plano diferenciado de amostragem.

"Desenvolvemos uma estratégia que cobre aproximadamente todos os municípios do Estado, aplicando os questionários em diversos grupos da população. Isso forneceu um panorama geral e sério sobre as disputas eleitorais", comenta Lauredi.

Pelo plano de amostragem, Mato Grosso do Sul foi dividido em quatro mesorregiões, subdivididas em 11 microrregiões, que contemplam os 79 municípios. O Ipems trabalhou com cinco equipes, 20 pessoas, por cerca de quatro meses.

No alvo

Nos siga no Google Notícias