A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

04/10/2010 16:32

Ipems atingiu 100% de acerto em pesquisas eleitorais

Redação

As pesquisas eleitorais divulgadas pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Campo Grande News desenharam antecipadamente o cenário dos resultados das eleições, divulgado ontem pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O instituto comemora praticamente 100% de acerto após o pleito, que definiu governador, deputados federal e estadual e senadores.

De acordo com o presidente do Ipems, Lauredi Borges Sandim, os acertos nas previsões feitas para os cargos legislativos e executivos se baseiam no plano diferenciado de amostragem.

"Desenvolvemos uma estratégia que cobre aproximadamente todos os municípios do Estado, aplicando os questionários em diversos grupos da população. Isso forneceu um panorama geral e sério sobre as disputas eleitorais", comenta Lauredi.

Pelo plano de amostragem, Mato Grosso do Sul foi dividido em quatro mesorregiões, subdivididas em 11 microrregiões, que contemplam os 79 municípios. O Ipems trabalhou com cinco equipes, 20 pessoas, por cerca de quatro meses.

No alvo

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions