A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

26/10/2014 18:04

José Sartori derrota Tarso Genro e é o novo governador do RS

Ludyney Moura
José Ivo Sartori é o novo governador do Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação/Luiz Chaves) José Ivo Sartori é o novo governador do Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação/Luiz Chaves)

Com mais de 95% das urnas apuradas, o novo governador do Rio Grande do Sul é José Ivo Sartori (PMDB), que derrotou o atual governador e ex-ministro da justiça, Tarso Genro (PT).

O peemedebista é ex-prefeito do município gaúcho de Caxias do Sul, e abriu uma larga vantagem sobre o petista no 2º turno.

Até agora, Sartori tem 61,22% dos votos, pouco mais de 3,7 milhões de eleitores, contra 38,78% de Genro, ou 2,3 milhões de votos.

O novo governador do Rio Grande do Sul começou a carreira política em 1976 como vereador de Caxias do Sul, de onde saiu para cumprir cinco mandatos como deputado estadual e um como deputado federal, antes de assumir a Prefeitura do interior gaúcho.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions