A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/08/2011 23:36

Justiça manda soltar acusados de envolvimento na morte de vereador

Paulo Fernandes

O TJ/MS (Tribunal de Justiça) concedeu liberdade a dois presos por suposto envolvimento na morte do então presidente da Câmara de Alcinópolis, vereador Carlos Antônio Carneiro: o comerciante Ademir Muller e a servidora municipal Jurdete Marques de Brito.

Ambos estavam presos desde o dia 20 de julho. Agora, eles responderão em liberdade. É a primeira decisão da Justiça para soltar acusados de envolvimento no crime.

Para o advogado Benedicto Arthur de Figueiredo Neto, que defende o comerciante, a decisão a Justiça “corrige um equívoco muito grande e comprovava que Ademir não teve qualquer envolvimento no assassinato”.

Benedicto afirma que Ademir foi preso após uma quebra de sigilo telefônico. No entanto, o telefonema suspeito, segundo a defesa, é explicado pelo fato de Ademir ser o dono da única loja responsável por conserto e recarga de celulares em Alcinopolis.

“Ele efetua ‘n’ telefonemas, para muita gente. Isto não significa nada. Ele era amigo da vítima. O irmão da vítima é o contador dele”, afirma.

Agora, a defesa aguarda a conclusão do inquérito pela delegada adjunta da 1ª Delegacia de Polícia, Rozeman Geise Rodrigues de Paula.

O prefeito Manoel Nunes da Silva, vereadores e outras pessoas foram presos acusados de participação na morte de Carlos Antônio Carneiro, no dia 26 de outubro de 2010, em Campo Grande. O processo corre sob sigilo.

Após prisões, Câmara de Alcinópolis retoma trabalho à espera de suplentes
Com três vereadores presos, a Câmara Municipal de Alcinópolis retornou hoje do recesso com a presença de seis parlamentares. De acordo com a presiden...
Com 3 vereadores presos, Câmara de Alcinópolis retoma trabalhos na segunda
A Câmara de Alcinópolis retoma as atividades na segunda-feira com a realização de sessão solene às 9 horas. Três vereadores da Casa estão presos pela...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions