ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Justiça manda soltar acusados de envolvimento na morte de vereador

Paulo Fernandes | 03/08/2011 23:36

O TJ/MS (Tribunal de Justiça) concedeu liberdade a dois presos por suposto envolvimento na morte do então presidente da Câmara de Alcinópolis, vereador Carlos Antônio Carneiro: o comerciante Ademir Muller e a servidora municipal Jurdete Marques de Brito.

Ambos estavam presos desde o dia 20 de julho. Agora, eles responderão em liberdade. É a primeira decisão da Justiça para soltar acusados de envolvimento no crime.

Para o advogado Benedicto Arthur de Figueiredo Neto, que defende o comerciante, a decisão a Justiça “corrige um equívoco muito grande e comprovava que Ademir não teve qualquer envolvimento no assassinato”.

Benedicto afirma que Ademir foi preso após uma quebra de sigilo telefônico. No entanto, o telefonema suspeito, segundo a defesa, é explicado pelo fato de Ademir ser o dono da única loja responsável por conserto e recarga de celulares em Alcinopolis.

“Ele efetua ‘n’ telefonemas, para muita gente. Isto não significa nada. Ele era amigo da vítima. O irmão da vítima é o contador dele”, afirma.

Agora, a defesa aguarda a conclusão do inquérito pela delegada adjunta da 1ª Delegacia de Polícia, Rozeman Geise Rodrigues de Paula.

O prefeito Manoel Nunes da Silva, vereadores e outras pessoas foram presos acusados de participação na morte de Carlos Antônio Carneiro, no dia 26 de outubro de 2010, em Campo Grande. O processo corre sob sigilo.

Nos siga no Google Notícias