A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/12/2012 18:54

Mantida cassação de registro de Geraldo Marques em Bonito

Gabriel Neris

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) manteve indeferido o registro de candidatura de Geraldo Alves Marques (PDT) a prefeito de Bonito. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) havia cassado o registro no dia 4 de setembro.

O tribunal entendeu que o Marques estava impedido de se candidatar, já que teve as contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) quando era prefeito, entre 2001 e 2002.

De acordo com a decisão, “as contas prestadas pelo administrador público foram julgadas desaprovadas em razão de despesas efetuadas com recursos do FNS (Fundo Nacional de Saúde, sem a devida comprovação e cujo montante, no valor de R$ 14.035,76, foi imposto ao recorrido ao recorrido a título de ressarcimento”.

O TRE entendeu que o desvio de recursos da saúde de Bonito caracterizou improbidade administrativa. O ex-prefeito foi enquadrado na chamada Lei da Ficha Limpa, tornando-se inelegível.

Nas eleições para prefeito Geraldo Marques, mesmo impugnado, recebeu 6.611 votos contra 6.089 de Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B), conhecido como Leleco.

Liminar da Justiça Federal pode garantir posse de Geraldo Marques em Bonito
Uma liminar da 2ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul pode garantir a Geraldo Marques (PDT) tomar posse como prefeito em Bonito em janeiro ...
Com votos “sub judice” divulgados, eleição muda de resultado em Bonito
A totalização dos votos pode não ter sido o fim da eleição para prefeito de Bonito. Com o registro de candidatura indeferido e recurso ainda tramitan...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


OBRIGADO DEUS É OBRIGADO AS PESSOAS QUE ESTÃO LA EM BRASILIA TRABALHANDO ENCANSAVELMENTE PARA JULGAR OS FICHAS SUJA BONITO RECEBE LELECO DE BRAÇOS ABERTO ELE É O MELHOR ADMINISTRADOR PARA BONITO VAI TRABALHAR PELA CIDADE DEIXANDO MAIS BONITO AINDA
 
abilia peres cheres em 18/12/2012 09:32:09
Deus é justiça! Bonito não pode parar! A população consciente está feliz com a decisão do TSE. Leleco é a esperança de que a cidade vai continuar o progresso que merece. Temos certeza que a população aprovará o mandato do Leleco, que ficará na história como um dos melhores prefeitos de Bonito.
 
Olices Trelha em 17/12/2012 19:41:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions