ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Marisa fala em fim melancólico para a CPI dos cartões

Redação | 08/04/2008 08:41

Se fatos novos que ajudem nas investigações não surgirem nos próximos dias, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos terá um fim "melancólico". A opinião é da presidente da CPMI, senadora Marisa Serrano.

"Se realmente nesta semana não tivermos condições, novos fatos ou requerimentos, a CPMI terminará melancolicamente", avaliou.

A senadora disse que na próxima semana deve marcar a data para votação do relatório final, do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ). "Não conseguimos fazer o que a CPMI se propunha. Ficaremos devendo isso à sociedade brasileira", lamentou.

A CPMI está reunida para ouvir o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Armando Félix. Ele deve explicar os critérios de sigilo dos dados de gastos da Presidência da República e dizer se a divulgação dos dados aos parlamentares pode prejudicar a segurança nacional.

Marisa Serrano afirmou que, apesar de a CPMI ter rejeitado todos os requerimentos de acesso aos dados sigilosos, o depoimento poderá esclarecer alguns fatos, como o que motivou a divulgação de suposto dossiê com dados da Presidência da República no governo Fernando Henrique Cardoso.

"

Nos siga no Google Notícias