A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/06/2011 18:11

Marisa Serrano toma posse como conselheira no TCE até o final de julho

Fabiano Arruda
Marisa diz que não abandonaria vida política caso a vaga no TCE não tivesse sido aberta. (Foto: Marcelo Victor)Marisa diz que não abandonaria vida política caso a vaga no TCE não tivesse sido aberta. (Foto: Marcelo Victor)

Eleita com votação expressiva nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa, a senadora Marisa Serrano (PSDB) deve tomar posse até o final de julho como conselheira no TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado).

Após a aprovação por 20 votos “sim” na disputa pela indicação, vencida sobre o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), a expectativa é que o decreto votado hoje pelos parlamentares seja publicado no Diário Oficial do Estado até semana que vem.

Depois da publicação, Marisa será nomeada pelo governador André Puccinelli (PMDB) e, a partir disto, tem 30 dias para assumir a cadeira no Tribunal.

Durante estes 30 dias a tucana tem de renunciar à vaga no Senado, que por sua vez, declara a vacância do cargo e convoca o primeiro suplente, Antônio Russo Netto.

A partir da nomeação do governador, os conselheiros do TCE se reúnem e definem o consenso para a posse da nova integrante da Corte. Segundo informações do Tribunal, ainda não há como prever qual data será escolhida.

Vitória - Em entrevista ao Campo Grande News, a nova conselheira do TCE se disse satisfeita com o número de votos que recebeu. Questionada novamente se cansou da vida política, Marisa confessou: “tem uma hora que cansa”.

“Trabalhei muito pelo Estado, por meu partido em Mato Grosso do Sul e nacionalmente. Confesso que não pararia se não houvesse a morte da Celina (Jallad). Mas comecei a pensar que poderia servir meu Estado de outra forma, ainda mais ocupando a vaga deixada por uma mulher”, declarou.

Serrano revelou que a expectativa para assumir a vaga é “grande”. “Sobretudo porque vou trabalhar por algo que sempre defendi: as boas contas públicas com os impostos investidos devidamente de volta para a população”, complementou a parlamentar, que completa 64 anos na semana que vem.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions