A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

25/03/2018 20:03

Marquinhos inaugura primeiro ecoponto da Capital nesta segunda-feira

A solenidade de inauguração será as 09h, no cruzamento da avenida Professor José Barbosa Hugo Rodrigues com a rua Sagarana, no Zé Pereira, região do Jardim Panamá.

Adriano Fernandes
O Ecoponto é o primeiro de cinco que serão inaugurados nos próximos meses pelo prefeito. (Foto: Marina Pacheco) O Ecoponto é o primeiro de cinco que serão inaugurados nos próximos meses pelo prefeito. (Foto: Marina Pacheco)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) participa, na manhã desta segunda-feira (26) da inauguração do primeiro ecoponto de Campo Grande. A solenidade de inauguração será as 09h, no próprio endereço do Ecoponto pelo cruzamento da avenida Professor José Barbosa Hugo Rodrigues com a rua Sagarana, no Zé Pereira, região do Jardim Panamá.

Batizado Ecoponto Panamá, o centro de destinação funcionará das 8h às 18h e será gerenciado pelo consórcio CG Solurb, que opera a coleta e destinação de resíduos sólidos em Campo Grande.

O local servirá para o despejo de resíduos de construção civil, no limite de um metro cúbico (ou 650 quilos), além de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis inservíveis e restos de podas de árvores, grama e mato.

A estrutura tem 1,2 mil metros quadrados e conta com guarita, cerca, bacias de retenção com capacidade conjunta de seis mil litros e calçamento. Todos os materiais serão depositados em nove contêineres, cinco deles destinados a entulhos da construção civil. O local ainda contará com vigilância e monitoramento 24 horas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions