ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Marquinhos inaugura primeiro ecoponto da Capital nesta segunda-feira

A solenidade de inauguração será as 09h, no cruzamento da avenida Professor José Barbosa Hugo Rodrigues com a rua Sagarana, no Zé Pereira, região do Jardim Panamá.

Adriano Fernandes | 25/03/2018 20:03
O Ecoponto é o primeiro de cinco que serão inaugurados nos próximos meses pelo prefeito. (Foto: Marina Pacheco)
O Ecoponto é o primeiro de cinco que serão inaugurados nos próximos meses pelo prefeito. (Foto: Marina Pacheco)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) participa, na manhã desta segunda-feira (26) da inauguração do primeiro ecoponto de Campo Grande. A solenidade de inauguração será as 09h, no próprio endereço do Ecoponto pelo cruzamento da avenida Professor José Barbosa Hugo Rodrigues com a rua Sagarana, no Zé Pereira, região do Jardim Panamá.

Batizado Ecoponto Panamá, o centro de destinação funcionará das 8h às 18h e será gerenciado pelo consórcio CG Solurb, que opera a coleta e destinação de resíduos sólidos em Campo Grande.

O local servirá para o despejo de resíduos de construção civil, no limite de um metro cúbico (ou 650 quilos), além de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis inservíveis e restos de podas de árvores, grama e mato.

A estrutura tem 1,2 mil metros quadrados e conta com guarita, cerca, bacias de retenção com capacidade conjunta de seis mil litros e calçamento. Todos os materiais serão depositados em nove contêineres, cinco deles destinados a entulhos da construção civil. O local ainda contará com vigilância e monitoramento 24 horas.

Nos siga no Google Notícias