ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

MDB espera reunião com Puccinelli para reorganizar partido, diz Mochi

Ex-governador foi solto na tarde de ontem (19) após passar cinco meses preso

Kerolyn Araújo e Leonardo Rocha | 20/12/2018 14:12
Segundo Mochi, reunião com Puccinelli deverá ocorrer em janeiro. (Foto: Leonardo Rocha)
Segundo Mochi, reunião com Puccinelli deverá ocorrer em janeiro. (Foto: Leonardo Rocha)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi (MDB), disse nesta quinta-feira (20) que aguarda uma reunião com André Puccinelli para 'reorganizar' o partido para as próximas eleições. O ex-governador e o filho, André Puccinelli Júnior, foram soltos ontem (19) após cinco meses presos.

Segundo Mochi, o partido ainda não fez nenhuma reunião do balanço do ano porque esperava a soltura de André, que ainda é presidente do MDB.''Pretendemos reorganizar o partido e já montar as estratégias para as próximas eleições. Entendemos que agora é importante o André ficar com a família e amigos para começar a discutir política no ano que vem", disse. O encontro com o ex-governador deverá ocorrer no início de janeiro.

Para o presidente da assembleia, a decisão que colocou Puccinelli em liberdade foi justa, porém tardia. ''Não havia motivos para André estar preso. Não tinha nenhuma condenação contra ele, sequer em primeiro instância. O correto era ele responder qualquer denúncia em liberdade. Ficou muito tempo preso para quem não tinha condenação", comentou.

Prisão - André e seu filho, o advogado André Puccinelli Junior, foram presos no dia 20 de julho durante a operação Papiros de Lama, da 5ª fase da Lama Asfáltica. Desde então, os dois ocupavam a cela 17 Centro de Triagem Anísio Lima, no complexo penitenciário de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias