A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

08/05/2017 12:53

Ministro diz que vai ajudar na revitalização de parques da Capital

Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, esteve em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (8), para participar da abertura do seminário que discute a criação do sistema municipal de esporte e lazer

Paulo Nonato de Souza e Richelieu de Carlo
Com o prefeito Marquinhos Trad, ministro Leonardo Picciani prometeu ajudar Campo Grande na revitalização de nove parques (Foto: Richelieu de Carlo)Com o prefeito Marquinhos Trad, ministro Leonardo Picciani prometeu ajudar Campo Grande na revitalização de nove parques (Foto: Richelieu de Carlo)

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, anunciou nesta segunda-feira, 08, durante evento na Câmara Municipal, que irá se empenhar para que Campo Grande tenha sucesso na aprovação dos projetos, já em tramitação no Ministério do Esporte, em Brasília, que buscam liberação de recursos para a revitalização dos nove parques públicos geridos pela prefeitura.

“Os projetos estão há 40 dias na área técnica do ministério. Ainda não sei qual o custo da revitalização dos nove parques, mas muito em breve vamos liberar os recursos necessários”, disse o ministro Picciani ao participar do seminário que discute a criação do sistema municipal de esporte e lazer de Campo Grande.

O ministro afirmou que inicialmente o compromisso com o prefeito, Marquinhos Trad (PSD), é pela revitalização do Parque Ayrton Senna, incluindo a reforma da pista de atletismo como uma das prioridades. “Iniciaremos revitalizando o parque e logo avançaremos para a pista de atletismo”, ressaltou o ministro.

Ao lado do ministro, o prefeito Marquinhos Trad mostrou-se confiante na liberação dos recursos pretendidos pela prefeitura. “O próprio ministro considerou que o fato de os projetos serem técnicos e consistentes isso irá ajudar na liberação dos recursos”, revelou o prefeito.

Segundo o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Rodrigo Terra, são necessários cerca de R$ 3 milhões para revitalizar os parques. A princípio, a estruturação será focada nos parques Ayrton Senna, o Tarsila do Amaral, Jacques da Luz e Sóter.

Vaias - O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), presidente da comissão especial que discute a reforma da Previdência, na Câmara Federal, esteve na abertura do seminário. Entretanto, toda vez que tinha seu nome mencionado no plenário, era acompanhado de vaias. O parlamentar, inclusive, teve dificuldades quando fez o seu discurso, interrompido diversas vezes pelas manifestações, como pode ser visto no vídeo abaixo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions