A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/11/2015 16:43

Ministro do STF determina abertura de inquérito para investigar Delcídio

Michel Faustino
elcídio está detido na Superintendência da PF em Brasília. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)elcídio está detido na Superintendência da PF em Brasília. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta quinta-feira (26) a abertura de inquérito para investigar o senador Delcídio do Amaral (PT), preso na manhã da última quarta-feira (25) pela PF (Polícia Federal). Delcídio é acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, que apuram esquemas de corrupção na Petrobras. O pedido de investigação foi enviado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no mesmo dia em que pediu a prisão do petista.

Antes de autorizar a prisão de Delcídio, Teori determinou a abertura de inquérito contra o parlamentar. Após ser flagrado em uma gravação, o senador será investigado no âmbito do STF por tentar oferecer R$ 50 mil mensais à família de ex-diretor da estatal Nestor Cerveró para tentar convencê-lo a não fechar um acordo de delação premiada com o MPF (Ministério Público Federal).

Delcídio está detido na Superintendência da PF em Brasília. Não há previsão de transferência dele para um presídio, a menos que haja pedido da defesa ou decisão judicial.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions