ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Ministro do STF determina abertura de inquérito para investigar Delcídio

Michel Faustino | 26/11/2015 16:43
elcídio está detido na Superintendência da PF em Brasília. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
elcídio está detido na Superintendência da PF em Brasília. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta quinta-feira (26) a abertura de inquérito para investigar o senador Delcídio do Amaral (PT), preso na manhã da última quarta-feira (25) pela PF (Polícia Federal). Delcídio é acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, que apuram esquemas de corrupção na Petrobras. O pedido de investigação foi enviado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no mesmo dia em que pediu a prisão do petista.

Antes de autorizar a prisão de Delcídio, Teori determinou a abertura de inquérito contra o parlamentar. Após ser flagrado em uma gravação, o senador será investigado no âmbito do STF por tentar oferecer R$ 50 mil mensais à família de ex-diretor da estatal Nestor Cerveró para tentar convencê-lo a não fechar um acordo de delação premiada com o MPF (Ministério Público Federal).

Delcídio está detido na Superintendência da PF em Brasília. Não há previsão de transferência dele para um presídio, a menos que haja pedido da defesa ou decisão judicial.

Nos siga no Google Notícias