ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Mochi quer fim de verba de representação para mesa diretora e líderes

Aline dos Santos e Juliene Katayama | 02/02/2015 11:51
Novo presidente, Mochi também prometeu cumprir a Lei da Transparência. (Foto: Marcelo Calazans)
Novo presidente, Mochi também prometeu cumprir a Lei da Transparência. (Foto: Marcelo Calazans)

O fim da verba de representação, que acrescenta até 50% do salário, para quem tem cargo na mesa diretora será o primeiro ato do novo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Júnior Mochi (PMDB). O salário dos parlamentares é de R$ 25.275.

“Vou apresentar o projeto para revogar o ato de verba de representação. É para evitar discussão”, afirma. A medida vai atingir os sete integrantes da direção do poder Legislativo Estadual, além dos cinco líderes de bancada, que também têm direito a um plus na remuneração para ocuparem os postos.

Presidente, Mochi teria direito a mais 50% do salário para desempenhar a função. Vice-presidente e primeiro secretário recebem mais 40%. Enquanto os outros quatro cargos da mesa ganham 20%, assim como os líderes de bancadas.

Segundo Mochi, a questão já foi discutida com os deputados. "Fomos eleitos para sermos legisladores", diz. O novo presidente ainda não fez o cálculo de economia para a Casa de Leis.

Outras ações - Além disso, o peemedebista estuda implantar a Lei da Transparência, que não é seguida pela Assembleia Legislativa, e a modernização do sistema de informática. "Temos de ter a garantia da efetiva transparência com a migração do sistema de informática da Casa", completou.

A nova direção também fará um levantamento dos projetos que ficaram pendentes da gestão passada para limpar a pauta. "E não são poucos", resumiu.

A expectativa é que amanhã seja apresentado os líderes das bancadas e membros das comissões. A sessão deve ser curta, pois a presidente Dilma Rousseff (PT) vem a Campo Grande e a visita vai dominar o cenário político.

Nos siga no Google Notícias