ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Mochi quer ouvir entidades antes de análise técnica sobre taxas cartorárias

A proposta é de autoria do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 19/02/2018 10:58
Presidente da Assembleia de MS, deputado Junior Mochi (MDB). (Foto: Wagner Guimarães/ALMS).
Presidente da Assembleia de MS, deputado Junior Mochi (MDB). (Foto: Wagner Guimarães/ALMS).

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (MDB), disse que, antes de apresentar parecer técnico sobre o projeto das "taxas cartorárias", vai chamar entidades e instituições para discussão sobre o assunto.

Mochi explica que a intenção é ouvir as partes interessadas, principalmente os setores comercial e empresarial, além da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para que façam sugestões sobre o projeto.

Somente depois desta etapa é que a Assembleia vai criar a comissão especial - já anunciada - para emitir o parecer técnico. O presidente esclarece que são muitas faixas de cobranças e as dúvidas em relação a elas é que causam tantos questionamentos.

O projeto é de autoria do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O setor empresarial pediu uma revisão nas "taxas cartoriais" em Mato Grosso do Sul, alegando que o valor cobrado era superior aos demais estados e precisaria de uma revisão. O assunto foi repassado ao TJ-MS, que preparou um novo texto sobre a questão. A intenção era reduzir os custos com estes procedimentos.

Nos siga no Google Notícias