A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/11/2012 19:55

Moka engrossa crítica a Esacheu e defende candidatura de Trad em 2014

Gabriel Neris
Senador Moka acredita que Nelsinho pode sair candidato a  governador em 2014 (Foto: Arquivo)Senador Moka acredita que Nelsinho pode sair candidato a governador em 2014 (Foto: Arquivo)

O senador Waldemir Moka engrossou nesta terça-feira as críticas ao presidente estadual de seu partido, o PMDB, que tem sido apontado como desagregador dentro da legenda. Moka rejeitou a ideia de que a derrota em Campo Grande tenha enfraquecido o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, para a disputa das próximas eleições, como Esacheu tem afirmado.

Para Moka, Nelsinho é um nome natural para a disputa à sucessão de André Puccinelli. Mesmo acentuando que não está acompanhando de perto as declarações de Esacheu que tem provocado queixas dentro do partido, Moka defendeu a unidade da legenda.

 “Não ter que dar uma declaração dessa, a hora é de unir e fortalecer. O presidente tem que atuar como presidente, não é momento de dividir”, comentou em relação a afirmações de Esacheu de que o partido errou quando fechou a chapa para a disputa em Campo Grande.

“Ter perdido não enfraquece o prefeito”, afirmou, se referindo à derrota do partido para o PP de Alcides Bernal. “Perderam todos, é um grupo político”, reiterou.

Para o senador, os nomes de Nelsinho e da vice-governadora Simone Tebet para concorrer ao governo do Estado, em 2014, são considerados “excelentes”. “O importante é ganharmos a eleição”, diz.

O senador não acredita que a derrota para a prefeitura de Campo Grande tenha sequelas futuramente. “São 20 anos que as pessoas votaram no PMDB, desta vez não votaram. Temos que reconhecer”, finalizou.

Moka é apontado como um dos fortes candidatos para substituir Esacheu na presidência do PMDB em Mato Grosso do Sul. 



Psiu !! Psiu !! chega aqui (como diz o Ratinho) sabe quando o Dr. Nelson Trad Filho ganha para Governo aqui em MS ? sabe ? o Dr. André (Bom governador e ótimo Ex. Prefeito) não soube escolher o candidato a prefeitura de CG, e digo mais, si escolher Nelsinho tbem não vai ganhar, o único que poderá concorrer de igual para igual com o Delcidio é ele próprio (André) mas como não vai poder, ai vai ficar dificil (e eu sou anti-PT) mas vejo a politica claramente, o Marquinhos Trad é muito melhor que o Irmão dele.. "ficaadica"
 
Antonio Ferreira Filho em 07/11/2012 08:49:44
Pelo que fez por nossa Capital, o Nelsinho Trad merece ser governador do estado.
Assim como aconteceu em Campo Grande, ele vai dar continuidade ao bom trabalho realizado pelo André em nosso estado.
Parabéns ao Nelsinho pelo prêmio de "Prefeito Inovador" que recebeu do Sebrae, ontem em São Paulo. Quem conhece faz, e quem faz bem feito merece reconhecimento.
Você vai deixar uma saudade muito grande para os amantes da Cidade Morena.
 
VALDIR VILLA NOVA em 07/11/2012 08:25:27
Ta certo o Moka, o Suel também acredita todo ano de eleição. Vai fundo garoto.
 
luiz alves em 07/11/2012 07:41:01
Aleluia! Salve o ressuscitado. gostaria que vocês fizessem uma enquete para ver se a população do MS conhece os senadores, exceto o Delcidio. MOKA, mostre sua cara, mostre para o MS o que tá fazendo no senado, se é que esta. Que seu partido faça uma reflexão ou leitura que o povo mandou através das urnas. Carreira política não tem estabilidade, a cada quatro anos temos na mão a arma da renovação. Infelizmente para o senado não.
 
yuri stefanes em 07/11/2012 07:37:56
Se Senador Delcidio do Amaral for candidato ao Governo ainda mais com o apoio de Alcides Bernal, Reinaldo Azamburja para o senado, Sera que vai ter alguem com coragem de lançar outra chapa para concorrer? com certeza vai ter uns teimosos para ser derrotados.
 
Lenine Ferreira em 07/11/2012 00:03:26
Senador Moka, quem esta rachando o partido é a imposição do Nelsinho, querendo virar governador a todo custo, cuidado não esqueça que quem decide somos nós eleitores. eu aposto que o Delcídio está adorando esta briga.
 
jorge ferreira em 06/11/2012 22:15:35
Como cientista político tenho umas duvidas: Por que o Senador Moka não apareceu nas propagandas eleitorais do Giroto?
Por que o Governador não lançou o Mandeta ou o Siufi para a disputa da prefeitura, uma vez que eram mais fortes que o Giroto?
Será que os TRADicionais estão abandonando o barco do Governador, ou estão tentando se libertar dele?
Se a Simone é candidata ao Governo, se o Governador é candidato ao Senado, se o Fábio Trad é candidato a Deputado Federal e o Marquinhos Trad é candidato a Deputado Estadual, onde entra o Nelsinho?
 
José Fernandes de Moura em 06/11/2012 22:09:59
Qual parte da palavra M-U-D-A-N-Ç-A o prefeito não entendeu?
 
Geremias Calvo Duarte em 06/11/2012 21:43:32
Quem vai decidir quem sai pra Governador é o Andre ele que manda minha gente....Vem Giroto...
 
Rodrigo Pereira em 06/11/2012 20:52:46
sem previlegio...minha mae perdeu a casa ,,depois de negoaciar divida do iptu,,,,o dinheiro foi para pagar esses vagabundos....somente vou votar nulo...
 
sandro silva em 06/11/2012 20:37:33
SE O MOKA É "O BÃO" PORQUE NÃO SAIU CANDIDATO A PREFEITO ...ESSE CARA É IGUALZINHO O RACHID DERZI, É MEDICO, NUNCA ATENDEU UM DOENTE, NUNCA ATENDEU UMA REIVINDICAÇÃO DA CLASSE E NÃO TA NEM AÍ PRA SAUDE... SÓ PORQUE TEM UM IRMÃO SUPER DIGNO É QUE AS PESSSOAS AINDA O RESPEITAM.
 
Federico Felini Silva em 06/11/2012 20:37:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions