A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

15/01/2014 13:34

Moka volta a ser cotado para assumir o Ministério da Agricultura

Leonardo Rocha
Moka tem seu nome cogitado para assumir o Ministério da Agricultura (Foto: Divulgação)Moka tem seu nome cogitado para assumir o Ministério da Agricultura (Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) voltou a ser cotado para assumir o Ministério da Agricultura, após a possível renúncia de Antônio Andrade (PMDB-MG), que deve deixar o cargo para tentar a reeleição como deputada federal.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff (PT) já começou as negociações para reforma no primeiro escalão do governo. Esta ação deve ser feita com intensidade, já que 12 dos 39 ministros poderão sair para disputar a eleição este ano. Alguns já podem antecipar esta saída a partir do mês que vem.

Não é a primeira vez que Moka é cotado para assumir o Ministério, seu nome já esteve em discussão e disputa interna para comandar a pasta. De acordo com a reportagem, o senador sul-mato-grossense pode ser a “bola da vez”, por sua forte influência na cúpula nacional do PMDB.

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) afirmou que não existe um nome melhor para assumir esta vaga, já que o senador tem muita influencia e conhecimento sobre esta área.

“O seu nome sempre foi cogitado, todas as vezes que o Ministério da Agricultura fica com o cargo vago, Moka fica entre os favoritos para assumir a pasta. Tem competência e legitimidade para estar à frente desta função”, afirmou ele.

O deputado diz que a bancada federal de Mato Grosso do Sul ainda não tem informações sobre este possível convite, mas voltou a destacar a “força política” de Moka na direção nacional do PMDB.

A equipe do Campo Grande News tentou entrar em contato com o senador, no entanto como está de férias, não conseguiu localizá-lo. A assessoria de Moka, diz que a partir de sexta-feira (17) ele já estará à disposição para esclarecer este possível convite.

Governador assina ordem de serviço para asfalto e entrega viaturas hoje
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina nesta quinta-feira (17), ordem de serviço para pavimentação e drenagem de águas pluviais em seis quilôme...
Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



Moka reúne credibilidade e competência.
 
Roberto Filinto em 15/01/2014 13:49:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions