ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

MPE aprofunda investigação sobre gasto de Bernal com gasolina

Zemil Rocha | 11/09/2013 19:54
Bernal celebrou contrato com Posto Emanuelle em caráter emergencial (Foto: arquivo)
Bernal celebrou contrato com Posto Emanuelle em caráter emergencial (Foto: arquivo)

A 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande converteu o Procedimento Preparatório que apurou supostas irregularidades por compra de combustível na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) em Inquérito Civil. Isso significa que o promotor do caso, Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha, se convenceu de que há indícios de irregularidades que merecem ser investigados mais aprofundadamente, visando a possível proposição de ação civil por improbidade administrativa.

O inquérito vai se destinar a “apurar eventual irregularidade no Contrato n.º 11, de 20 de fevereiro de 2013, objetivando contratação emergencial de empresa especializada para fornecimento de combustível para a Prefeitura Municipal de Campo Grande”. O Edital nº 029/2013 de instauração do inquérito foi publicado hoje no Diário Oficial do Ministério Público Estadual (MPE).

O contrato emergencial de compra de gasolina, firmado sem licitação com o Posto Emanuele Ltda por seis meses, no valor 855 mil, teve depois ampliação de mais R$ 400 mil para atender a Secretaria de Saúde (Sesau).

Já há investigação sobre essa compra em andamento no Tribunal de Contas do Estado, que ainda não emitiu relatório final.Numa avaliação preliminar, o conselheiro Waldir Neves, relator da Inspeção Extraordinária, detectou irregularidade na contratação, por ferimento ao princípio da impessoalidade nas contratações da administração pública. A tendência é que pelo menos essa irregularidade seja confirmada na votação do Tribunal.

Nos siga no Google Notícias