A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/01/2012 17:16

Murilo Zauith discute com André prioridades de Dourados em 2012

Edmir Conceição

Governador, prefeito e secretário de Habitação assinam nesta quarta-feira convênio para execução de programa de loteamento social

André, Murilo e Marun avaliam programa de loteamento social para Dourados. (Foto: Edemir Rodrigues)André, Murilo e Marun avaliam programa de loteamento social para Dourados. (Foto: Edemir Rodrigues)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), discutiu nesta terça-feira, com o governador André Puccinelli (PMDB), as prioridades de 2012. Zauith foi recebido em audiência de manhã na Governadoria.

O secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, participou da reunião na Governadoria, para tratar de programa de casas em parceria do Município com o Governo do Estado. De acordo com o prefeito, entre as ações prioritárias, está um projeto de ‘lotes sociais’, que vai garantir às famílias de menor renda o acesso à casa própria.

“O governador André garantiu total apoio a nosso projeto, que idealizamos e agora vamos colocar em prática em parceria com o Estado”, disse Murilo Zauith, notando que há uma demanda reprimida ao longo dos anos e hoje pelo menos 15 mil famílias já fizeram cadastro e esperam pela moradia. “Estamos trabalhando para realizar o sonho dessas pessoas que precisam de um lar”, destacou o prefeito de Dourados após a audiência.

De acordo com o projeto de loteamento social, serão construídas casas em terrenos de 200 metros quadrados, reduzindo assim o custo final. Antes a lei só permitia terrenos de 260 metros quadrados.

Nesta quarta-feira, o prefeito, o governador e o secretário de Habitação vão assinar os projetos para construção de mais 1.200 casas dos loteamentos sociais Harrison de Figueiredo II e Dioclécio Sucupira II, ambos na região do Jardim Guaicurus. As obras devem começar nos próximos dias.

Por outro lado, Murilo Zauith tratou com o governador também sobre a instalação de novas empresas no Distrito Industrial de Dourados. Durante o Canasul 2011 empresários paulistas do setor sucroenergético manifestaram interesse em instalar unidades na região. “As empresas estão com os projetos bem adiantados e já começaram a tomar as medidas necessárias para se instalar em Dourados. Discutimos com o governador a destinação de áreas para essas indústrias e mais uma vez o governador assegurou apoio”.

Zauith disse que a primeira reunião de trabalho com o governador este ano foi positiva para apontar as prioridades do ano. “Conseguimos encaminhar projetos importantes para 2012, principalmente na geração de emprego através da instalação de novas indústrias e na construção de casas para atender a população que mais precisa”.

O prefeito lembrou que em dezembro, mês das comemorações dos 76 anos do município e marcar os dez meses de administração, foi lançado pacote de obras no valor de R$ 140 milhões.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions