A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/09/2012 11:36

Em dois anos de mandato, Giroto apresentou 12 projetos na Câmara

Aline dos Santos e Marta Ferreira

O deputado federal Edson Giroto; 12 projetos na Câmara Federal desde que entrou na Casa. (Foto: Rodrigo Pazinato)O deputado federal Edson Giroto; 12 projetos na Câmara Federal desde que entrou na Casa. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Candidato a prefeitura de Campo Grande, Edson Giroto (PMDB) apresentou doze projetos na Câmara Federal, onde é deputado desde 2011. No primeiro ano, foram cinco proposições. Neste ano, foram sete projetos.

De acordo com a Transparência Brasil, que no projeto “Excelências” monitora a relevância das propostas dos parlamentares no país, 8,3% das proposições foram classificadas irrelevantes. Neste quesito, entrou o requerimento para realização de sessão solene em homenagem ao ex-deputado federal Nelson Trad.

Na vida parlamentar, Giroto apresentou projetos nas áreas de agropecuária, saúde e trânsito. Duas proposições dispõem sobre o contingenciamento orçamentário das ações relacionadas à segurança da sanidade agropecuária.

Na área de trânsito, fez projeto para dispor sobre a circulação, parada e estacionamento dos veículos do sistema penitenciário e propôs alteração no Código de Trânsito Brasileiro para dispor sobre prazo de notificação de infração.

Giroto apresentou projeto para que as operadoras de plano de saúde apresentem justificativa detalhada quando negarem cobertura a algum beneficiário.

Antes de ser eleito deputado federal, Giroto foi secretário de Obras da prefeitura e do governo do Estado.



Não fez nada mais nada a menos que a obrigação dele como parlamentar.
 
vinicius silvério em 21/09/2012 11:45:30
Só não vê quem não quer ... a Capital mudou graças as Adm de André e Nelsinho, simplesmente acabaram com os gargalos que existiam na cidade, trilhos, ambulantes na Barão do Rio Branco, a aberturas de grandes Av, regiões do Bandeira, Panambi, Cabaças, recapiamentos, sem contar com as melhorias que o asfalto propicia a todos inclusive aos mais críticos, só lembrando o Engenheiro era o GIROTO OK
 
Paulo F Thomaz em 21/09/2012 11:44:31
Senhores,
Não vejo necessidade de atacarmos a memório do Sr. Nelson Trad, que por tantos anos foi escolhido pelo povo para nos representar.
Concordo que o projeto de homenagem nao teve relevancia nenhuma, pois existem muitas outras coisas importantes para serem lembradas e, por consequencia, desenvolvidos projetos publicos.
Creio que o Giroto não será um bom prefeito, o que vejo é a campanha ANDRE
 
Edinei Suckow em 21/09/2012 11:35:00
candidatos fizeram coisas boa ou ruins, se for lembrar algumas coisas, o alcides bernal é um alcolatra comprovado e o dono do correio do estado tem provas que ele chegava em casa bebado e espancava o filho dele com 6 ano o filho dele saiu de casa porque nao aguentava mais. O reinaldo as fraudes dele que tambem tem provas de quando ele foi prefeito e o giroto desses irrelevantes projetos vote certo
 
Douglas Almeida em 21/09/2012 11:27:53
Bom meus caros eleitores, por mais que qualquer futuro prefeito faça o melhor o povo brasileiro nunca vai esta satisfeito, enquanto não fizerem o que cada um que, nos sempre vamos reclamar de alguma coisa, o que nos realmente devemos fazer é analizar a fundo o que nossos candidatos realmente fizeram de bom e de ruim, as vezes nos deixamos nos levar por palavras bonitas, como dizem acho que todos o
 
Douglas Almeida em 21/09/2012 11:20:26
E daí é a obrigação dele como parlamentar... por isso foi eleito... não tem que se gabar... trabalhe mais.
 
Vinicius Silvério em 21/09/2012 11:19:33
NÃO TEM JEITO AMIGOS LIDERENÇA E COMPETENCIA É PARA POUCOS, NÃO ADIANTA UM CANDIDATO QUE PISCA MUITO E FALA BONITO JÁ SABE O ACONTECE. QUEM FEZ O ANDRÉ E O NELSINHO FOI O GIROTO É LIDER NATO, CONHECE ESSES BAIRROS COMO NINGUÉM!!!
 
André Luiz em 21/09/2012 10:49:35
AGRESSÃO NECESSÁRIA ENTÃO FOI A DE TER AGREDIDO A REPÓRTER DO CQC QUE APENAS LHE FEZ UMA PERGUNTA NA QUAL ELE NÃO SABIA RESPONDER MESMO ESTANDO 50ANOS NO PODER.REALMENTE CAMPO GRANDE NÃO PODE PARAR PORQUE PARADA JÁ ESTA FAZ TEMPO.CAMPO GRANDE NÃO PODE CONTINUAR DO JEITO QUE ESTA ISSO SIM...
 
CRISTINA SANTOS em 21/09/2012 10:47:05
Giroto sem sombra de duvidas e o melhor candidato a prefeito, campo grande não pode parar!
 
rodrigo alcantara em 21/09/2012 10:34:06
Eleitores de Campo Grande, querem mais melhorias? então votem REINALDO AZAMBUJA 45, da uma olhada no historico dele como politico e governante. CG merece o melhor, ficha limpa, competente, inteligente, este sim vai fazer o melhor pra CG. 45 neles.
 
Silas Nunes em 21/09/2012 10:20:43
Não faz mais do que a obrigação. Eu, como a maioria dos Sulmatogrossenses ainda acha muito pouco.
 
nilo papito em 21/09/2012 10:10:48
Sim, Nelson trad foi uma pessoa honrada e merece o eterno respeito de todos os Campo Grandenses! Mas homenageá-lo não pode ser considerado algo relevante para a população!
 
clovis araujo em 21/09/2012 01:08:45
O projeto do Giroto que impede que obras suspeitas de superfaturamento sejam paralisadas para investigação é considerado relevante? Interessante um projeto desse tipo ser iniciativa dele, que foi secretário de obras da prefeitura e do governo do estado.
 
Murilo Ferreira Borges Delmondes em 20/09/2012 10:10:56
Na véspera das eleições, o candidato faz projeto, apresenta propostas, tudo medida eleitoreira, sendo que na verdade não estão nem interessados com a população. Fizeram tanto asfalto sem drenagem de águas pluviais, passagem de ônibus cara, não abriram tantas vagas na saúde como dizem, só bobinho cai nessa FIRULA de candidato falão que diz que sabe como fazer. Teve oportunidade por quê não fez?
 
Elaine Grobbi em 20/09/2012 08:33:20
Fábio Trad;
como eleitor acredito que "proposições relevantes" são aquelas que beneficiam a ordem econômica, política ou social do país. O fato de homenagear servidores (seja efetivo ou elegível) não tem carácter moral pra ser descrito como "honra ao mérito". Era "exatamente" o dever do senhor deputado federal Nelson Trad representar bem a cidadania que o elegeu.
 
Leandro de Oliveira em 20/09/2012 08:32:41
Espero que também saia matérias a respeito dos outros candidatos, como estão elencando os feitos do candidato desta matéria e tenho certeza que se trata de uma jornal "sério" estou muito ansiosa para ver a respeito dos outros bons samaritanos, ou será que somente o candidato mencionado é digno disso por vocês?!
 
Pabline Nunes em 20/09/2012 08:16:42
Caro Sr Fábio, o fato de ser seu pai não o torma mais importante que os demais políticos. A homenagem é tão irrelevante como qualquer outra.
 
Fernando Almeida em 20/09/2012 06:23:10
GIROTO 12 projetos 8,3% das proposições foram classificadas irrelevantes e secret de obras. REINALDO AZAMBUJA 16 projetos na Camara Fed apenas 6,3%classificadas irrelevantes, eleito pela revista veja melhor Dep Fed do MS, Dep.Est mais votado da historia do estad, Pref. por 2 mandatos em Maracaju deixou a pref com 90% de aprovação 100% asfaltada, passou de decima segunda para quinta economia do MS
 
Ricardo Silva em 20/09/2012 02:27:51
Lamento profundamente a menção deselegante do nome de um político que por cinquenta anos jamais manchou o nome de MS como exemplo para a citação de proposta irrelevante do candidato a Prefeito Giroto. Pra que isso? Que agressão desnecessária !
 
Fábio Trad em 20/09/2012 01:58:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions