ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Em dois anos de mandato, Giroto apresentou 12 projetos na Câmara

Aline dos Santos e Marta Ferreira | 20/09/2012 11:36

O deputado federal Edson Giroto; 12 projetos na Câmara Federal desde que entrou na Casa. (Foto: Rodrigo Pazinato)
O deputado federal Edson Giroto; 12 projetos na Câmara Federal desde que entrou na Casa. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Candidato a prefeitura de Campo Grande, Edson Giroto (PMDB) apresentou doze projetos na Câmara Federal, onde é deputado desde 2011. No primeiro ano, foram cinco proposições. Neste ano, foram sete projetos.

De acordo com a Transparência Brasil, que no projeto “Excelências” monitora a relevância das propostas dos parlamentares no país, 8,3% das proposições foram classificadas irrelevantes. Neste quesito, entrou o requerimento para realização de sessão solene em homenagem ao ex-deputado federal Nelson Trad.

Na vida parlamentar, Giroto apresentou projetos nas áreas de agropecuária, saúde e trânsito. Duas proposições dispõem sobre o contingenciamento orçamentário das ações relacionadas à segurança da sanidade agropecuária.

Na área de trânsito, fez projeto para dispor sobre a circulação, parada e estacionamento dos veículos do sistema penitenciário e propôs alteração no Código de Trânsito Brasileiro para dispor sobre prazo de notificação de infração.

Giroto apresentou projeto para que as operadoras de plano de saúde apresentem justificativa detalhada quando negarem cobertura a algum beneficiário.

Antes de ser eleito deputado federal, Giroto foi secretário de Obras da prefeitura e do governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias