A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/09/2012 11:39

Reinaldo Azambuja apresentou 16 projetos à Câmara Federal

Aline dos Santos e Marta Ferreira
Azambuja teve 6,3% da produção como deputado considerada irrelevante. (Foto: Rodrigo Pazinato)Azambuja teve 6,3% da produção como deputado considerada irrelevante. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Candidato a prefeitura de Campo Grande, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), eleito em 2010, apresentou 16 projetos na Câmara Federal. No ano passado, foram 13 projetos. Em 2012, o parlamentar apresentou três propostas.

Levantamento da Transparência Brasil, que no projeto “Excelências” monitora a relevância das propostas dos parlamentares no país, 6,3% da produção do deputado foi irrelevante. Foi enquadrado como sem relevância homenagem de envio de voto de louvor ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Os demais projetos são na área de trânsito, previdência social, economia e denominação de rodovias. Um projeto proíbe o uso de capacetes e equipamentos, que dificultem a identificação, pelo condutor e pelo passageiro de motociclos.

No setor de previdência, projeto de lei cria o adicional de senilidade para os aposentados acima de 70 anos com proventos de até quatro salários mínimos.

Na área econômica, Reinaldo apresentou projeto que “proíbe cobrança de multa e juros de mora quando o consumidor não receber o boleto bancário, antecipadamente em domicílio, pela ocorrência de casos fortuitos ou de força maior.

Outra proposta estabelece que os partidos políticos deverão exigir dos candidatos a cargos eletivos certidões judiciais que comprovem que eles não se enquadram nas hipóteses de inelegibilidade.

O deputado apresentou proposição para dar nome de rodovia Lúdio Coelho, no trecho da BR-267 entre Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul. Para a BR-262, trecho entre Campo Grande e Três Lagoas, a proposta é dar nome de rodovia vice-presidente José Alencar.

Reinaldo Azambuja foi prefeito de Maracaju e é ex-deputado estadual. Como deputado, conforme o material de divulgação do candidato, teve 45 projetos transformados em leis.



Realmente Sergio Rodrigues, Azambuja administraria qualquer cidade pois ele é competente e tenho certeza que ele tem muito mais amor por CG que qualquer outro candidato e até mesmo vc, e não basta ter só amor tem que ser competente. Seu plano de governo tem mais de 120 pag, antes de ser candidato ele fez um estudo em todos os bairros para descobrir o problema de cada região de CG. #FicaDica# R45
 
Ricardo Silva em 21/09/2012 10:19:47
Sr. Luis santana, não conhece msm REINALDO AZAMBUJA 45, ele foi prefeito sim de Maracaju e o melhor q ja passou por la! o Sr Governador foi cand. de Fatima do Sul, ñ ganho em sua cidade e hj e governador, REINALDO 45 tem a melhor proposta para Campo Grande.
 
Silas Nunes em 21/09/2012 10:10:24
Eu tambem acho o Reinaldo um bom candidato. só acho q ele tem q apresentar mais as suas propostas e apresentar soluções.não ficar só nas criticas e aliviando o couro do Bernal se ficar nessa não chega no segundo turno.
 
laudenor ferreira em 21/09/2012 08:55:17
Se formos pensar bem o único candidato a prefeitura de Campo Grande que realmente é Sulmatogrossense é o Reinaldo, os outros são só de cora$$ão.
 
Paulo Jacinto em 21/09/2012 08:24:38
Pessoal sempre votei no 15, devido meu pai ser PMDB. Esses querem encher a barriga do povo com asfalto,praças,canteiros.....O povo quer saude,segurança,emprego,morar com dignidade, ;Chega de mostrar avenidas novas, o povo quer viver melhor, CHEGA! Desde 1982 CGR vive esse dilema,essa mentira empreiteiras (CGR) com licitações ganhas( carta marcada ) eles concorrem com empreiteiras deles. Sou 45.
 
ANDRE S. CAMPOS em 21/09/2012 08:18:32
Eu moro em Campo Grande e nem por isso tenho condições de ser prefeita, o que vale é a capacidade do candidato que entre os que estão nos oferecendo é o melhor. Quem sabe ele faz alguma coisa pela saúde, pois esse prefeito e o anterior deixaram muito a desejar numa área que a população é extremamente carente e por se tratar de saúde deveria ser atendimento exemplar e com muito respeito.
 
Adriane Moraes em 21/09/2012 08:13:37
Azambuja administraria qualquer cidade. Campo Grande ou não. Pra ele não interessa qual. Não demonstra um pingo de amor pela cidade. Só desconhecimento.
 
Sérgio Rodrigues em 21/09/2012 02:44:42
Parabéns ao Campo Grande News por estas reportagens isentas e ricas em informação puramente política. Gostei muito da atuação do Azambuja. Tem o meu voto!
 
Erik Area em 20/09/2012 12:29:08
E o Bernal apresentou o que mesmo?? e turminha do Bernal a coisa ta feia em!!!! Azambuja já!!
 
Marcos Nogueira em 20/09/2012 12:23:17
Dentre os políticos, esse é um dos que tem atuado regularmente, enquanto outros que estão nas câmaras estaduais, federais e apenas sabem criar honrarias e projetos sem pé nem cabeça.
Vale ressaltar, nada mais fazem de que a obrigação os confere, sendo pagos com o dinheiro de tantos impostos que pagamos.
 
Willian Salviano em 20/09/2012 12:01:42
Luis Santana, o Reinaldo nasceu em Campo Grande. Foi para Maracaju e ficou um tempo por lá, mas não quer dizer que não conheça nossa cidade. E outra, o que importa é ser capaz de solucionar problemas e isso ele provou que sabe fazer, tanto na prefeitura de Maracaju quando no Congresso. Ele tem propostas bem elaboradas, que foram inclusive concebidas com base em conversas com a população da cidade.
 
Murilo Ferreira Borges Delmondes em 20/09/2012 10:20:13
Não entendo, como um cara que ficou oito anos prefeito em outra cidade (maracaju), simplesmente cai de paraquedas em CG pedindo voto para governar a cidade, nao tenho nada contra, mas para governar uma cidade é preciso conhecer a fundo seus problemas.
Imaginem o contrário, o Nelsinho ser prefeito de por oito anos e simplesmente se candidatar a prefeito de Maracaju ou Tres Lagoas por exemplo.
 
Luis Santana em 20/09/2012 08:20:10
Eu iria votar no Bernal, mas as propostas do radialistas estavam muito fracas, ele gastava todo o tempo dele na tv pra se fazer de coitado e perseguido. Se pensarmos bem o Reinaldo é o melhor candidato, sua atuação como Deputado Federal foi muito produtiva. Ele merece meu voto.
 
Leticia Mello em 20/09/2012 06:05:58
O povo de Campo Grande Vai ter o melhor prefeito para administrar a cidade,pois o Reinaldo Azambuja é o mais preparado, o mais capaz de realizar uma administração voltada para o povo Campograndense, podem confiar no que ele diz eu tenho a certeza que ele cumprirá a palavra, Campo Grande não pode perder essa opurtunidade de ter o Reinaldo Azambuja como Prefeito.
 
Jose C. de Souza em 20/09/2012 05:04:39
Sem dúvida ele é a melhor opção, vamos dizer assim, o menos pior!! AZAMBUJA neles!!
É só olhar para Maracaju hoje, chega de mesmice...
 
Juliana Souza em 20/09/2012 04:58:24
Recentemente mudei de voto, iria votar no Bernal, agora sou 45, e apoio o Reinaldo como renovação
 
rodrigo rodrigues em 20/09/2012 04:24:06
Penso que essas ruas esburacadas de Campo Grande não pode continuar. Só isso.
 
agricio araujo em 20/09/2012 04:15:08
Reinaldo é um candidato que apresenta propostas inteligentes e adequadas aos anseios da população, além de ser o único candidato com efetiva experiência no cargo de prefeito. Tenho certeza de que ele é um candidato apto a trazer melhorias à nossa cidade, assim como fez em Maracaju.
 
Renata Rosa em 20/09/2012 03:46:02
Esse é o cara. O melhor candidato a prefeitura de Campo Grande. Espero que, se eleito, possa cumprir todas as promessas, especialmente aquele que trata do congelamento do IPTU e da instituição do IPTU Regressivo.
 
Marcos Batista em 20/09/2012 02:32:19
Azambuja até é um camarada bom, mas não demonstra qualquer interesse em ser prefeito de Campo Grande. Seu negócio é em Brasília, mesmo, e seu gado.
 
Luiza Almeida em 20/09/2012 02:25:45
Isso ai, Campo Grande merece um Prefeito descente como esse Cara, o atual é mto bom, o antecessor tambem, agora GIROto ninguem merece, antes de entrar o cara ja esta com um monte de denuncia contra imagina depois. Vai com FÈ Reinanldo Campo Grande merece, estamos contigo
 
Daielle Vieira em 20/09/2012 01:40:43
O melhor para Campo Grande com certeza é Azambuja...Sem mais
 
Andrey Duarte em 20/09/2012 01:18:26
por estes motivos e que mudei meu voto de bernal para azambuja....
 
Robson Sabino em 20/09/2012 01:16:49
Gostaria de ressaltar que ele foi eleito deputado federal em 2010 como segundo mais votado de Campo Grande... O cara é bom, ganhou meu voto para deputado e agora tem ele para prefeito.... Você é o cara Reinaldo!
 
Helen Rangel em 20/09/2012 01:08:31
Apesar de não votar em tucano, este é o que mais demonstra ter ido a Brasília para trabalhar e pensar nos interesses da Nação. Chama atenção o fato de outros deputados estarem lá há dez anos e passarem batido. Ou ainda, outro ter ido para lá ganhar projeção para ser candidato.
 
Miguel Angelo em 20/09/2012 01:03:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions