A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/09/2012 15:25

Em 7 anos de Legislativo, Bernal teve 84 projetos, maioria sem relevância

Aline dos Santos
Na assembleia, 73% dos projetos de Bernal foram irrelevantes. (Foto: Minamar Júnior)Na assembleia, 73% dos projetos de Bernal foram irrelevantes. (Foto: Minamar Júnior)

Candidato ao comando do Executivo em Campo Grande, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) apresentou, em sete anos de vida parlamentar, 84 projetos. A maioria é referente a moções (congratulação, pesar, repúdio, aplauso), títulos de cidadão, visitante ilustre e declaração de utilidade pública.

Eleito em 2010 para a Assembleia Legislativa, o deputado progressista teve 73,3% das proposições apresentadas classificadas como irrelevante em levantamento da Transparência Brasil, que no projeto “Excelências” monitora a relevância das propostas dos parlamentares no país.

De 30 projetos na Assembleia, 22 foram considerados sem relevância. Na lista entram sugestões como a criação do Dia do Meteorologista, moção de apoio ao senador Francisco Dornelles (PP/RJ) por ter sido reeleito presidente do Partido Progressista, moção de pesar aos familiares de Juan Hernando Quevedo, Jeferson Bruno Gomes Escobar, Paulo Rocaro e Lúdio Martins Coelho.

Além de moções de congratulação pelos 58 anos do jornal Correio do Estado, pelos 25 anos da Rede MS e à Gilca Vilalba Nunes, por ter colocado seu nome à disposição do PP como pré-candidata a prefeita de Sidrolândia.

Na Assembleia Legislativa, Bernal também assina projetos para regulamentar o serviço público de transporte individual de passageiros por táxi; sobre regras para participação em sorteio de casas populares e distribuição gratuita de bloqueador solar às pessoas carentes, vítimas de queimaduras e portadores de doenças.

Na Câmara, Bernal apresentou 54 projetos, sendo 22 arquivados. (Foto: João Garrigó/Arquivo)Na Câmara, Bernal apresentou 54 projetos, sendo 22 arquivados. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

Vereador - Na Câmara Municipal de Campo Grande, cidade em que disputa a prefeitura, Alcides Bernal apresentou 54 projetos. Do total, 38,8% correspondem à concessão de título de visitante ilustre, cidadão campo-grandense e nomeação de local público. Nos três quesitos, foram 21 propostas.

Das 54 proposições, oito foram sancionadas. Dentre elas, a declaração de utilidade pública municipal à Associação da Obesidade de Mato Grosso do Sul; obrigatoriedade da emissão unitária de bilhetagem de acesso ao transporte coletivo urbano; instituição do dia do policial federal, do radialista, do perito papiloscopista; e declaração de Campo Grande cidade irmã de Pedro Juan Caballero (Paraguai).

Do total, 22 projetos propostos por Bernal foram arquivados pela Casa, no tempo em que esteve lá.



Olha gente! temos que ser muito conciente nesta eleição, não podemos votar simplestemente por palavras bonitas no RADIO ou TV, temos que analisar o melhor administrador e propostas para Campo Grande, neste quisito sou sem sombra de duvidas REINALDO AZAMBUJA - 45, este sim tem historico de administrador e competencia no que faz!!! quanto aos outros bem são apenas mais uns candidatos!!
 
Silas Nunes em 21/09/2012 09:48:24
sera que nos campograndense eleitor seremos tao atrasado p/ votar em candidato sem espresao algumavotar em alcide bernal e mesmo que querer campo grande andar de macharre eu nao voto em alcide bernal porque ele nao tem muitas palavra a comprir pois pra mim ja mintiu e nao compriu o que falou entao nao me serve h

mem nao pode mentir nao pedi emprego pois nao presiso
 
temisto teodoreto braga dos santos em 20/09/2012 12:07:16
Sou apartidário e ainda busco um candidato para votar nestas eleições.Espero que o CG News faça o mesmo tipo de matéria com as informações dos outros candidatos (Giroto/Azambuja/Vander/Sidney/Suel).Vamos ver se amanhã sai algo destes candidatos.Deixei de ler o MIDIAMAX pela postura clara de tendência partidária e falta de transparência e responsabilidade ao transmitir informações aos cidadãos.
 
José Silva em 20/09/2012 11:59:30
Ele, pelo menos, apresentou tantos projetos; isto mostra também que se fez presentre na arena. Mais, ousou desafiar os atuais pseudo donos de Campo Grande; ainda preocupa parte da mídia que teme seus patrões....et: o 2º turno está garantido para mostrar que muito do que aí está foi mal feito, principalmente a lama asfáltica, e que a Capital necessita sim de hospital/pronto socorro municipal.
 
Oswaldo Rodrigues em 20/09/2012 11:57:01
Eu acredito que estamos sem opções de voto sim, mas Bernal com certeza será um novo Artuzi! Votem no Suel então garanto que será menos pior! Ele demonstrou que é falso e mascarado isso na nossa cara na Assembléia, na frente de muitos que votaram nele e ainda quer mais poder? Será um ditador.
 
Anna Rodrigues em 20/09/2012 11:30:25
Essa reportagem é esclarecedor, o cara fica sete anos só mamando, não faz nada e quer virar prefeito? Esse cara não me engana.
 
gerve ajuneo em 20/09/2012 11:06:51
acho muito importante informaçoes sobre candidatos por este motivos vamos colocar de todos, tomara que o campo grande news, não seja o midia max que inves de informar fica só falando do andre do caso do andre do video do andre, é correto sim abrir os olhos dos eleitores, mais puxar somente do um lado já acho que não é mais informação..
 
lau barcellos em 20/09/2012 10:59:51
KIII VERGONHA GENTE ... COMO A POLITICA É SUJA ... PRA QUE ISSO ??? FASSAM SUAS CONTAS GENTE O CARA PASSA QUATRO ANOS LA ,GANHANDO UM SALARIO DE 8.000 POR MES É O KI GANHA UM PREFEITO CERTO? INTAO PORQUE GASTAO BILHOESSSSSSSSSS PRA ENTRAREMM E NUMCA MAIS QUEREM SAIR ?? TODOSS VAO SAIR DE LA BILIONARIOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SOMOS TODOS TOLOSSSSSSSSSSSSS.. É PRACABA MEMO
 
NEY BORGES em 20/09/2012 10:40:51
QUEM VOTA NO BERNAL, VAI SE DAR MAL !!!!!
 
Atahayde Azambuja em 20/09/2012 10:40:20
temos q abrir os olhos,!!!! e pensar q 20 anos de progresso nao pode parar !!!!!!!!
 
marco antonio em 20/09/2012 10:28:33
procurei na OAB-MS e não encontrei nunhum ALCIDES BERNAL. Será que é só BACHAREL? bOM, NÃO VOTO NELE MESMO.
 
francisco carlos haus em 20/09/2012 10:22:00
Eu ia votar no bernal, mais depois que achei na internet a prova da ação de pençao que ele move contra o proprio filho, perdeu...sou azambuja, ate agora e o q mais falou da realidade de campo grande, os outros so falam que fizeram isso, akilo, e as ruas esburacadas? como fica? afonso pena bonita e o resto um lixo...AZAMBUJA E PRONTO...
 
Robson Sabino em 20/09/2012 10:17:40
É COMO DISSE UM DESSES AÍ... VOTE NO BERNAL PRA SE DAR MAL... QUEREM ELEGER UM ARI ARTUSI PRA CAMPO GRANDE TAMBÉM... GENTE, TEMOS QUE PENSAR BEM, ADMINISTRAR UMA CAMPO GRANDE NÃO É BRICADEIRA, TEM QUE TER COMPETENCIA, EXPERIÊNCIA E MUITO MAIS... NÃO PODEMOS ARRISCAR ANDAR 4 ANOS PRA TRAZ NÃO... PENSEM BEM E VOTEM 15 OK!!!!!!!
 
Letícia Nantes em 20/09/2012 10:17:07
Eu acho que ainda nao conseguiram entender o que esta acontecendo nesta campanha...Nao adianta ter propaganda contra o Bernal ou contra o Azambuja ou qualquer outro da oposição...
O que acontece com a maioria, é o mesmo que acontece comigo...NAO QUEREMOS O CANDIDATO DO GOVERNO....entao qualquer um dos outros pode MENOS O DO GOVERNO.
 
Renato Borges em 20/09/2012 10:07:23
Ainda que a motivação da avaliação de Bernal seja o fato de que ele seja candidato a prefeito, a reportagem deveria ater-se aos demais parlamentares, que na grande maioria produzem projetos insignificantes para o Estado. Olhem a ficha do Márcio Fernandes por exemplo, que só criou dia disso, dia daquilo e mandou votos de congratulações por ai.
 
Nestor Souza em 20/09/2012 10:00:00
O mais estranho é que APENAS o Bernal teve projetos insignificantes?. Eu acreditava que este jornal era de grande credibilidade, mas começo a duvidar uma vez que colocam criticas apenas ao Bernal... Temos 7 candidatos ao total então falem de TODOS e provem que não estava enganada em relação ao CGNews, é decepcionante ver a influencia que "os grandes" tem sobre a mídia local
 
Vanessa Teixeira em 20/09/2012 09:40:20
É isso aí Sra Ana Rodrigues!!!! Vamos mostrar à esse povo que não quer enxergar quem é Alcides Bernal. Com esse cidadão na Prefeitura, a cidade vai regredir em um ano o que cresceu nos últimos vinte.
 
Nilo Brasil em 20/09/2012 09:29:41
Politica não esporte, onde se escolhe um time ou atleta e vira fanatico por ele a vida toda. Devemos analizar e constatar o que é melhor pra nós, moradores de Campo Grande. Não trabalho para ninguem, portatnto não preciso bajular. Mas, convenhamos, 20 anos na mão de um mesmo grupo e ainda sim votar é sinal de medo. Votem com consciencia, se errar, tiramos eles. Votem na oposição, essa é a solução
 
Rony Marcal em 20/09/2012 09:17:12
Eu tive por experiência própria uma decepção com o Bernal, quando da votação dos servidores (estou falando das merendeiras, faxineiras, monitores de alunos, assistentes adm etc) aqueles que trabalham 8h por dia para ganhar um salário mínimo ele enquanto vereador disse que tinha algo mais importante a fazer e não permaneceu no plenário. Eu votei nele para vereador. Nunca mais!Imagina como prefeito?
 
Anna Rodrigues em 20/09/2012 09:09:58
monstrem- nos os votos a respeito do aumento do IPTU....
 
CAROLINE LEITE em 20/09/2012 09:06:07
Concordo com o tal Adriano Silva em partes... Quel é Giroto?? Só está melhor porque tem mais dinheiro na campanha, porque é sucessão e o povo sofre influência com isso... Agora, não sei nada além que ele andou na secretaria de obra do Estado... (que medo)
 
FABIANO SILVA em 20/09/2012 08:48:45
PERDEU MEU VOTO, E QUANTOS EU PUDER TIRAR. QUER FICAR FAZENDO LÓBI COM DINHEIRO PÚBLICO? Quer homenagear vira promoter não prefeito!!
 
Fabiano Silva em 20/09/2012 08:43:56
Ao analizar a trajetória política, vejo que o molhor e com conhecimento dos problemas de nossa capital, é "GIROTO". Os demais, apenas sabem falar e criticar, sem nunca ter participado das melhorias necessárias exigidas pela evolução. "É GIROTO NELES".
 
PROFESSOR SADI FONTANA CARDOSO em 20/09/2012 08:42:00
Com certeza, como eleitores, precisamos dos dados de forma IMPARCIAL, pelo menos é o que se espera de um canal de notícias, orgão de imprensa, SÉRIO, por isso, pelo nome que o CampoGrandeNews tem a zelar, acho importante que sejam divulgadas as fichas de todos os outros candidatos, pelo menos para não deixar claro que o CampoGrandeNews também não está no bolso de ninguém!!!
 
Janaê Pereira em 20/09/2012 08:41:51
E bate o desespero no PMDB!!!!

É Bernal e Reinaldo no Segundo turno!!!

A minha campo grande não pode parar

QUEREM CALAR O POVO MAIS NO BERNAL EU VOU VOTAR!!!
 
alex Silva em 20/09/2012 08:35:25
Péssima colocação Sr. Sandro. O senhor acha que a oposição irá dar apoio ao Alcides Bernal no 2º turno por quê? Somente para ter onde mamar por mais quatro anos e na próxima eleição cuspir no prato que comeram como fazem agora. Veja o que era C.Grande há 20 anos atrás e o que é hoje. Só não vê quem não quer.OLHA O ARTUZI 2 AÍ GEEEEENTE!!!!!!!!!!!!!.Alcides Bernal, parlamentar inoperante.
 
Nilo Brasil em 20/09/2012 08:32:33
O joral vai apresentar o histórico dos outros candidatos ou vai apoiar algum????
 
otavia cunha em 20/09/2012 08:32:24
Será que regras para participação em sorteio de casas populares e distribuição gratuita de bloqueador solar às pessoas carentes, vítimas de queimaduras e portadores de doenças NÃO É DE ALTA RELEVANCIA??? CADE O SORTEIO DA CASA NA PRACA QUE NINGUEM FICA SABENDO???CASA...SO PARA QUEM FAZ PARTE DESSE ATUAL GOVERNO.E O PROTETOR QUANTO CUSTA??QUEM PODE COMPRAR UM BOM PROTETOR PARA NAO PASSAR BABOSA???
 
CAROLINE LEITE em 20/09/2012 08:17:05
Para não ser uma matéria sem cunho político o Jornal também deve divulgar que os outros Candidatos como Giroto, Vander são Deputados Federais e não aparecem na lista dos melhores federais elaborado pela revista veja.
 
Jose da Silva Souza em 20/09/2012 08:15:15
Para de dar mal vote no Bernal!
 
Luciano Bandeira em 20/09/2012 08:09:25
COMENTARIO INFELIZ DO SR. ADRIANO SILVA. QUEM ELE ACHA QUE É MATUSALÉM. SÓ SE VIVE UMA VEZ NESSA TERRA QUEREMOS CONTINUAR CRESCENDO E NÃO TENTANDO CRESCER. CG ESTA NO RUMO CERTO MH TERRA,MEU POVO Ñ VOMOS ARRISCAR. CAMPO GRANDE NÃO PODE PARAR....
 
PEDRO AMORIM em 20/09/2012 08:09:08
Seria uma tragédia eleger esse Bernal para administrar nossa capital.
Um verdadeiro populista sem experiência na administração pública municipal não pode ser prefeito da nossa capital.
Basta lembrarmos o mesmo caso que ocorreu em Dourados: elegeram um populista, o tal do Ari Artuzi, e a cidade ficou a traças e corrupção corria solta por lá. E por fim, foi cassado seu mandato.
 
Felipe Soares em 20/09/2012 08:08:40
Muito bom!! Bernal, com ou sem processo, tirar o PMDB do Comando não tem preço. Ficar olhando as brigas do proletariado, melhor ainda, e saber que o que ganhar, no final vão se unir todos em torno das secretarias e de cargos publicos. então, os bocós brigam e o rei Julian ganha massagem nos pés. bem a cara de um país analfabeto.
 
Sandro Gomes em 20/09/2012 08:07:31
grandeee bernal!!! esse seria nosso prefeito?
 
rafael santos em 20/09/2012 07:57:52
Tá me parecendo "Lobo em pele de cordeiro" . Muito cuidado na hora do voto!!!!
 
Gilberto Weiler em 20/09/2012 07:57:01
pessoal, acordem...entrem no TJ MS e ve o tanto de processo que esse candidato tem, PARA TRÁS NUNCA MAIS...CAMPO GRANDE, MERECE COISA MELHOR...
UFA.....EU NEM SABIA QUE O BERNAL ERA DEPUTADO!!!so como radialista
POde???
 
FILADELFIO TERENCIO em 20/09/2012 07:50:58
Esse Bernal, mora tanto tempo aki emm CG, e politico e nem conhece a nossa amada Campo Grande, e so fala besteira, e nuca fez nada para ajudar quem quer que seja, tanta sujeira por ora declaradas que so o rádio pode aceita-lo..
VOTE NESSE CARA E VERÁ O TAMANHO DO PEPINO QUE POSSA DESCASCAR...
UFA...CHEGA DE POLITICOS QUE SO SABE FALAR MAL DOS OUTROS
 
filadelfio terencio em 20/09/2012 07:40:25
Como um candidato que preza pela familia, entra com uma ação na justiça para não pagar pensão alimenticia a um filho LEGITIMO E EXCEPCIONAL? É esse o "candidato ideal" para governar nossa belissima capital? Fazer projeto de moção de pesar às familias é muito louvavel, mas deixar um filho excepcional a mingua é de doer. Abram os olhos eleitor. Depois é só daqui a 4 anos.
 
Flavia Campos em 20/09/2012 03:46:49
O Alcides Bernal é um excelente radialista. Mas um administrador incompetente e sem foco. Me admira muito alguém votar no cidadão só porque fala bem. Ele nunca administrou uma empresa, quem dirá uma cidade. E com tanto tempo perdido em projetos FÚTEIS, o que fará com nossa bela Campo Grande. Como fica a saúde e educação se o sujeito se preocupa mais em fazer honras à pessoas ou locais da cidade.
 
Tiago Golias em 20/09/2012 01:44:11
este tipinho ai é o que quer ser prefeito da nossa linda Campoi Grande não tem mem projeto como deputado e nem como vereador querendo ser prefeito. o Alcides Bernal só lamento por voce, vai aprender a governar primeiro vc é só um radialista. Ajoelha e chora.
 
Maria Araujo em 19/09/2012 10:55:51
O Sr. Bernal é o nome eleito para " mudar" o comando em protesto contra.a adm. do PMDB, não importando em se informar se o que esta sendo apresentado é bom ou não, pelo menos pesquisar quem é o cidadão Alcides Bernal. Radialista, advogado, alguem procurou a OAB e consultou o Cons. de Ética e traçou um perfil prof. sobre aquele que se eleito ira gov.só ou aliar-se aos reprovados nas urnas?
 
rommel yatros em 19/09/2012 09:43:30
olha eu ate gosto do bernal ia votar nele no começo no começo,mas analizando algumas da suas propositas ñ gostei nem como exemplo marcar consulta via internet enter saúde imagina o sati como nao vai ficar congestionado e do posto opovo vai se mudar pra farmácia vai ter ate fila ha realidade vai ficar a mesma prefiro mas o azambuja ou o giroto.
 
ana lima em 19/09/2012 09:42:24
Um leitor comum pode escrever 400 caracteres.
Mas tem os medalhões como David Frizzo que escreveu um livro abaixo.
Ave... o jornal em 2 medidas, depende da medalha.
 
Elviria Santos Ferreira em 19/09/2012 09:35:19
voto no bernal.....mesmo com todos os magnatas metendo pedra nele....
 
jair pinheiro em 19/09/2012 08:43:12
Adriano Silva você nem sabe o que é democracia voce é da turma do obaoba! Azambuja vai detonar o teu candidatinho!!
 
Marcos Nogueira em 19/09/2012 08:07:35
Meu caro Valter Oliveira o Sr BERNAL da tanto fruto que nem quis assumir o fruto que ele fez no passado!! Vota nele meu velho e voce verá o tamanho da jaca!!!

 
Marcos Nogueira em 19/09/2012 08:03:03
Eu ja sabia, o Eleitor inteligente e responsavel que quer uma Campo Grande cada vez melhor não voto em Bernal , vota em GIROTO, VAMOS JUNTOS,VAMOS NESSA,CAMPO GRANDE NAO PODE PARAR.
 
JOSE J LUNA em 19/09/2012 07:52:35
PRIMEIRO LUGAR....BERNAL NA CABEÇA....
SEGUNDO: O BERNAL TEVE SEUS EXCELENTES PROJETOS ARQUIVADOS JUSTAMENTE PORQUE NUNCA APOIOU AS CRUELDADES DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO POR ISSO NUNCA TEVE APOIO NA CAMARA....TODOS QUE ESTÃO NA CAMARA ESTÃO LIGADOS A ATUAL ADMINISTRAÇÃO ONDE OS MESMOS CONHECEM MUITO BEM OS PROBLEMAS NA SAÚDE CAUSADOS PELA MÁ ADMINISTRAÇÃO E TODOS FICAM DE BICO CALADO....BERNAL BERNAL
 
Simone Almeida em 19/09/2012 07:33:12
Olha a gente estuda muito não é para ser tratado como idiota. Quem esse Bernal tá querendo enganar com essa de salvador da pátria ? Gente, o cara não tem experiência pública nenhuma. Como alguém tem coragem de dar uma administraçao da grandiosidade de nossa capital para um sujeito extremamente vaidoso e ditador ? Eu valorizo o imposto que pago. NAÕ VOTO NO BERNAL !!!!!
 
Silvia Sirlene Campos em 19/09/2012 07:16:15
Está certo que sendo uma democracia, podemos votar em quem quisermos, mas votar num parlamentar com um currículo medíocre desses é puro masoquismo. Vai falir a cidade em pouco tempo se for prefeito.
 
Nilo Brasil em 19/09/2012 06:31:17
Rsss... Nusss... tão babando d medo minha gente! Pode levantar a vida parlamentar de qualquer um dos que estão ou estiveram lah. Sempre, quem aparece é pq importa a quem comanda. Muito difícil parlamentares de base oposicionista aparecerem. E outra, quem é Giroto? Troca gente, isso é democracia. Se não der certo, troca d novo! DEMOCRACIA.
 
Adriano Silva em 19/09/2012 06:08:03
Projetos ridiculos...fala sério...nunca votarei nesse cara.
 
fabio saores camargo em 19/09/2012 05:55:36
Se o BERNAL ganhar vai acontecer o mesmo que aconteceu em DOURADOS. nossa capital esta muito bonita, pense nisso .............
 
miguel angelo em 19/09/2012 05:51:14
Se o Campo Grande News estiver sendo imparcial nessas eleições, provavelmente irão publicar o histórico de trabalho de todos os candidatos, ai sim poderemos levar em consideração todas essas informações. Quero comparar o trabalho de todos.
 
Leticia Mello em 19/09/2012 05:42:29
,,Bernal é exemplo de vereador e deputado inoperante, o site transparência Brasil, idoneo, demonstra que nada fez e agora aparece cheio de soluções em campanha !!!!! Este, segundo pesquisas, será o nosso futuro prefeito....uma lástima !! Será um retrocesso em gestão e empreendedorismo !! Bernal é o Lula populista de campogrande !!

Quem viver, verá ...!!
 
Sergio Correa em 19/09/2012 05:33:17
É vdd Marina, não devemos acreditar em tudo que nos é imposto. Por isso, busque por conta própria e veja não só no Transp. Brasil, mas nos sites oficiais das câmaras a produtividade de alguns parlamentares, é de dar "nojo". E vc pode ser eleitora do Bernal, mas há de admitir: enquanto vereador e deputado ele não passou de parte da mobília. Tanto que é conhecido como radialista, não como político.
 
Marcilene Dutra em 19/09/2012 05:32:58
BERNAL É ÀRVORE QUE DÁ FRUTO, SENÃO NÃO ESTAVA LEVANDO TANTA PEDRADA. VOTO NELE!
 
Valter Oliveira em 19/09/2012 05:18:42
Como podemos dizer, ISSO É UMA VERGONHA....
 
Vicente vieira em 19/09/2012 05:15:53
Concordo com o comentario de Silvia Luz......contamos com a colaboraçao da imprensa para que nao tenhamos duvidas..poderiam começar apresentando um levantamento identico referente ao concorrentes diretos.Campo Grande agradece!!
 
michelli gomes francisco em 19/09/2012 05:15:00
nossa então este não vai ser um prefeito vai ser um pai, queremos um prefeito c/ planos de trabalho e não que só tem projeto p/ homenagens a paraguaios acorda
campo grande,a cidade deu salto de 180graus no meu ver!!! acompanho a politica aqui a 30 anos trabalho aqui criei meus filhos aqui, e esta cidade só deu um salto a 10 anos p/cá agora temos que pensar vamos volta p/ o passado? futuro
 
cicera maria em 19/09/2012 05:13:18
Esse tipo de informação está disponível 24hs por dia... no site da Câmara, asim como qualquer informação de gastos públicos, em qualquer esféra. Falta é interesse do cidadão... que está mais preocupado com a 'novela' , ou com o q acontece no 'Big brother' por exemplo ! Pode ter certeza que os aumentos de salário dos políticos sempre ocorrem em época de grandes festas públicas.
 
Lucio Santander Filho em 19/09/2012 05:10:23
O Brasil só vai mudar quando acabar o voto secreto. Os políticos e várias áreas da nossa sociedade prega o discurso que devemos fiscalizar nossos candidatos. Como fiscalizar se o voto é secreto? Aliás o voto secreto era uma ferramenta na época da ditadura, para zelar da integridade dos candidatos, mas acabou a ditadura, não tem motivos para continuar o voto secreto.
 
Márcio Antonio em 19/09/2012 05:05:46
84 projetos divididos por 7 anos = 12 por ano !! será que esta conduta parlamentar faz jus aos poupudos salários de deputados ?? acredito que Campo Grande merece um prefeito que trabalhe de verdade...... se liga minha gente !!!
 
Henrique Oliveira em 19/09/2012 05:03:47
Joyce, você me parece um tanto quanto desinformada a respeito das ações do Giroto, ele não é de projeto e sim de execução. Agora e este ai tal de Bernal abandona suas responsabilidades de família e ainda não faz nada pela população. Este sim é totalmente sem identidade, sem cpf e sem caráter. Peça para ele criar o dia da Joyce quem sabe ele te atende, pois esta parece ser a sua especialidade.
 
João Tarbosa em 19/09/2012 04:56:26
Pois é... segundo lugar na pesquisa sendo bombardeado! Não acreditem em tudo meus caros...
 
Marina Resende em 19/09/2012 04:51:42
Falar e fácil, pratica e outra historia!!! Que pena achei que o candidato era diferente dos demais!!!
 
rodrigo alcantara em 19/09/2012 04:50:27
Quanta coisa boa em 7 anos hein!!! Me sintou "orgulhoso" Sr. Bernal. Arrego viu! Isso é bom para conhecermos em quem iremos votar. Mas pior do que não fazer muito é roubar, pra esse...sem chance.
 
LUCAS ANDRADE em 19/09/2012 04:44:00
Ainda bem que temos 7 candidatos, então opção é o que não falta. Não gosta do Bernal? Tem o Azambuja. Não gosta do Azambuja? Tem o Bluma. Não gosta do Bluma? Tem o Sidney. Não gosta do Sidney? Tem o Vander. Não gosta do Vander? Tem o Suél. Se não gosta de nenhum desses anule!
 
Murilo Delmondes em 19/09/2012 04:43:28
congratulationssssssssss, nobre deputado Sr. Bernal Artuzi !!!!
 
nelson filho em 19/09/2012 04:40:23
Fraquinho o cara, mas pretencioso. Acorda povão.
 
sebastiao dos reis em 19/09/2012 04:36:06
E QUANTO AOS OUTROS TANTOS DE VEREADORES E DEPUTADOS...? ESTAMOS CURIOSOS,QUANTOS PROJETOS? O POVO SÓ FICA SABENDO DESSES PODRES EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO,QUEREMOS SABER DE TODOS...
 
ana paula souza ribas em 19/09/2012 04:31:18
Isto é o que podemos chamar de parlamentar inoperante. E quer ser prefeito da capital do MS. Quem colocou na cabeça dele que têm condições de ser prefeito de Campo Grande? Alcides Bernal é radialista. Só isso.
 
Nilo Brasil em 19/09/2012 04:22:08
É essa pessoa tão "competente", que querem eleger prefeito?! Pagamos o salário deste indivíduo pra ele prestar este tipo de serviço? Acorda Campo Grande!!!!
 
Patricia Almeida em 19/09/2012 04:21:56
turminha do Bernal o que diser em???? ja sei, ja sei!!! voçês vão chora e chora e chora.......
 
Marcos Nogueira em 19/09/2012 04:19:23
Sem mais para o momento!
 
Luiza Almeida em 19/09/2012 04:18:49
E tem gente que vai votar nesse candidato.
Ele é mais conhecido por ser radialista do que parlamentar.
Não fez nada para beneficiar a população de Campo Grande.
Em Dourados elegeram um tipo desses populistas (Ari Artuzi) e todos já sabem o que aconteceu por lá.
 
Laís Oliveira em 19/09/2012 04:17:47
Essa informação sobre vida parlamentar e sobre o desempenho dos atuais políticos que tentam reeleição é muito importante para renovar nossos representantes!!!!
O Campo Grande News deve relatar sobre todos os outros políticos para nos ajudar e por ser esse excelente divulgador de notícias!!!!
 
SILVIA LUZ em 19/09/2012 04:07:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions