ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Na segunda aparição do dia, 5 candidatos ao governo reprisam programa eleitoral

Lidiane Kober | 20/08/2014 20:12

Na segunda chance de conquistar o eleitor via propaganda eleitoral, cinco dos seis candidatos a governador de Mato Grosso do Sul reprisaram o programa de estreia, veiculado no meio-dia desta quarta-feira (20). O único que não usou a tática foi o senador Delcídio do Amaral (PT).

Já Nelsinho Trad (PMDB), com ritmo mais dinâmico e com mais destaque, deu enfoque semelhante ao programa veiculado na hora do almoço com homenagens ao Eduardo Campos (PSB), morto em acidente aéreo, mas, à noite, não repetiu a apresentação do seu perfil.

Representante do PSDB na disputa eleitoral, Reinaldo Azambuja abordou problemas na saúde, com relatos de moradores de Dourados e Corumbá. “Tem Aquário, mas não tem hospitais. É uma inversão de prioridades”, criticou.

O programa também citou que PT e PMDB comandam o Estado há 30 anos. Candidata a vice, Rose Modesto (PSDB) apareceu e disse que Azambuja representa mudança.

O candidato do PP, Evander Vendramini, se apresentou ao lado do prefeito cassado da Capital e presidente regional do PP, Alcides Bernal. Ele começou a propaganda dizendo que o PP é um partido corajoso e que “faz o que é certo, por isso fez aliança com o povo”. Durante o bate papo, Evander concordou dizendo que “é preciso fazer diferente de tudo o que está”.

Com uma propaganda simples, o Professor Monje (PSTU) apostou na universalização da educação pública, ampliando a participação da população na tomada de decisões.

O professor Sidney Melo, candidato do PSOL, prometeu uma administração voltada para o povo sul-mato-grossense e criticou os antigos governantes. “Governantes, independente do partido, fizeram tudo para se manter no poder”, afirmou.

Editado às 20h40 para acréscimo de informação.

Nos siga no Google Notícias