A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

17/03/2017 10:27

Não podemos politizar a discussão sobre a previdência, diz Reinaldo

Projeto estadual deve ser enviado neste mês para Assembleia

Leonardo Rocha
Reinaldo falou sobre a reforma da previdência, durante evento na Governadoria (Foto: Marcos Ermínio)Reinaldo falou sobre a reforma da previdência, durante evento na Governadoria (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que não se pode "politizar" a discussão da previdência, neste momento de crise econômica e déficit no setor. Ele lembrou de estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, que apresentaram dificuldades para pagar a aposentadoria.

"A discussão não pode politizar, o governo que tem responsabilidade não deixa o assunto para depois, as mesmas pessoas que estão batendo panela e tambor, são aquelas que foram responsáveis por levar o País para o caos e abismo", afirmou o tucano, se referindo a gestão do PT, no governo federal.

Reinaldo ressaltou que sua reforma da previdência estadual, vai ser enviada para Assembleia ainda neste mês. "Será definido os valores e alíquota de forma ampla e clara, baseados em números matemáticos, se não tiver estas mudanças, o Tesouro não vai dar conta de pagar o déficit da previdência", alertou.

Para esta "nova modelagem" da previdência, o governo diz que vai ter diálogo com os servidores e deputados estaduais. "Sem as mudanças, em um futuro breve não se consegue pagar aposentadoria, o nosso estado vizinho, Mato Grosso, já começa a ter uma série de problemas neste sentido".

Paralisação -  O governador reafirmou que vai cortar o ponto dos professores e servidores, que paralisaram suas atividades, para participar dos protestos contra a reforma da previdência. Segundo ele, os alunos da rede estadual de ensino estão sendo prejudicados com esta medida. "Entendemos a intenção deles, mas já avisamos a Fetems sobre esta decisão".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions