ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Nelsinho Trad diz que encontro do PMDB será “forte ato político” na Capital

Zemil Rocha | 04/09/2013 10:53
Nelsinho disse que já começou a conversar em busca de partidos aliados (Foto: arquivo)
Nelsinho disse que já começou a conversar em busca de partidos aliados (Foto: arquivo)

O pré-candidato a governador do PMDB, Nelsinho Trad, informou que seu partido deverá realizar um “forte ato político” no encontro regional que será realizado na Capital, no encerramento dos sete eventos que os peemedebistas realizam em todo o Estado. “O último encontro, que culminará em Campo Grande, vai ser um ato mais forte”, informou o atual secretário estadual de Articulação com os Municípios.

Nelsinho Trad tem participado de todos os encontros, até por entender que vai precisar de muito apoio do partido no interior do Estado. Recentemente, o ex-prefeito declarou que na Capital ele se “garante”, mas precisa de firme apoio dos peemedebistas no interior do Estado.

O primeiro encontro do PMDB ocorreu em maio em Bodoquena, sendo realizados na sequência aos atos políticos em Coxim e Amambai, em junho e julho. Mais três encontros estão programados no interior, em Ivinhema, Rio Brilhante e Três Lagoas. O último será realizado Capital.

Apesar do encontro regional do PMDB na Capital ser importante ato para a candidatura, Nelsinho revelou que ainda não será o grande ato político. “Vai ter mais para frente. Não é o momento apropriado. Será na véspera da oficialização”, declarou.

Indagado se já tinha começado a conversar com dirigentes e lideranças de outros partidos sobre alianças eleitorais, Nelsinho Trad disse que fez alguns contatos. “Já comecei a conversar, mas isso é um exercício rotineiro, constante, que só dará resultados mais para frente”, disse. “Não tem como resolver rapidamente”, explicou.

Questionado se a oferta das vagas de senador e vice-governador facilita os acordos eleitorais, o ex-prefeito pontuou que existem outros aspectos envolvidos que são considerados nas negociações entre partidos políticos e suas lideranças. Não especificou, porém, quais seriam esses “componentes”.

Nos siga no Google Notícias