A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

05/10/2014 08:43

No início da votação maioria é de idosos e de adultos nos colégios eleitorais

Priscilla Peres e Caroline Maldonado
Movimento na escola Maria Elisa Bocaiúva a fila se formou logo cedo, mas a votação está tranquila.  (Foto: Pedro Peralta)Movimento na escola Maria Elisa Bocaiúva a fila se formou logo cedo, mas a votação está tranquila. (Foto: Pedro Peralta)
Maria Rodrigues afirma que ela e o marido vão dedicar o domingo as eleições. (Foto: Pedro Peralta)Maria Rodrigues afirma que ela e o marido vão dedicar o domingo as eleições. (Foto: Pedro Peralta)

No início do período eleitoral de hoje a maioria dos eleitores são de idosos e adulto. Muitos acordaram cedo e chegaram antes das 8h nos colégios eleitorais para garantir que seriam um dos primeiros a confirmar os candidatos na urna.

Na Escola Estadual Maria Elisa Bocaiúva Correia da Costa, localizada na rua Cícero Araújo França, na Vila Margarida, são 22 seções e a fila se formou por volta das 7h30, mas os eleitores votam com tranquilidade.

Maria Lina dos Santos, 56, chegou na escola às 7h40 e foi a primeira de sua seção a votar. "Faço questão de votar, eu ensaiei a semana inteira para não errar na hora, por que tenho medo de votar em outra pessoa que eu não gostaria que ganhasse. Vemos muita coisa desarrumada no país e as propostas estão fracas por isso é importante escolher direito", diz.

Já Maria Rodrigues, 61, fez questão de chegar cedo e também foi a primeira a votar em sua seção eleitoral. "Eu preferi me antecipar por que vou viajar com meu marido que vota em Rio Negro (distante 144 km de Campo Grande)", conta a senhora que junto do marido, vão passar o dia em função das eleições.

"Faço questão de votar para escolher quem é melhor. Achei que não precisava mais votar, mas quero continuar indo sempre, por que é bom a gente poder eleger quem nós queremos para governar o país", destaca Maria Rodrigues.

Alan Patrick Rodrigues de Lima, 20, é um dos poucos jovens que decidiu acordar cedo para votar. "Cheguei por volta das 8h, logo depois dos meus pais e tenho certeza de todos os candidatos, nenhum estou votando só por votar".

Eleições - Aproximadamente 1,8 milhão de eleitores sul-mato-grossense devem comparecer às 5.744 seções eleitorais distribuídas pelos 79 municípios do Estado neste domingo (5) para escolher os candidatos à presidência da republica, governo do estado, senado, deputado estadual e federal.

O voto é obrigatório para os cidadãos brasileiros alfabetizados maiores de 18 e menores de 70 anos e facultativo para quem tem 16 e 17 anos, para os maiores de 70 anos e para as pessoas analfabetas.

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions