A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/10/2012 18:44

OAB recebeu 104 denúncias durante as eleições em MS

Nícholas Vasconcelos

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) recebeu um total de 104 denúncias através do Movimento “Eleições Limpas” 2012 no primeiro turno, realizado no dia 7 de outubro, e segundo turno, no dia 28 do mesmo mês, das eleições municipais do Estado.

Conforme a Ordem, aproximadamente 80% das supostas irregularidades foram registradas no primeiro turno das eleições municipais do interior de Mato Grosso do Sul. As denúncias eram diversas, desde compras de votos e propaganda irregular até uso da máquina pública e pressão em servidores públicos.

“Me surpreendeu a participação do interior do Estado, que demonstra a necessidade do Estado atuar com mais presença nessas cidades, com uma atenção e fiscalização maior”, comentou Leonardo Avelino Duarte, presidente da Ordem.

No primeiro turno, foram enviadas 94 denúncias para a OAB e outras dez em Campo Grande, no segundo turno.
As denúncias foram encaminhadas para o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e Ministério Público e resultaram na abertura de três processos judiciais.

O movimento “Eleições Limpas” foi lançado no dia 31 de maio e terminou no dia 28 deste mês, com o fim do processo eleitoral na Capital. Esta é a segunda vez que esse trabalho é desenvolvido pela entidade e a primeira vez que atinge todo Estado, sempre com sigilo de informações dos denunciantes.

 

 

OAB-MS recebeu 94 denúncias eleitorais durante o primeiro turno
O movimento “Eleições Limpas” fez com que a seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) recebesse 94 denúncias eleitora...
Eleições Limpas já recebeu 17 denúncias sobre irregularidades
O Movimento Eleições Limpas, da seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), recebeu duas denúncias sobre candidaturas ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions