ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Olarte diz que faltava “gerenciamento” para projetos serem executados

Josemil Arruda e Kleber Clajus | 15/04/2014 17:11
Gilmar reuniu-se hoje com dirigentes e técnicos da CEF (Foto: Marcelo Victor)
Gilmar reuniu-se hoje com dirigentes e técnicos da CEF (Foto: Marcelo Victor)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) garante que a partir de agora os projetos que estavam praticamente paralisados na Capital vão tramitar com agilidade. “O que faltava era gerenciamento das ações e atenção tanto a grandes quanto pequenas obras. Por isso, vamos manter reuniões permanentes para garantir a celeridade necessária para o andamento das ações”, afirmou o progressista esta manhã, na Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) após reunião do comitê que tem sessões a cada 15 dias para dar celeridades a projetos, como PAC e Minha Casa Minha Vida.

Durante cerca de duas horas e meia, Olarte esteve reunido com o superintendente da CEF, Paulo Antunes, técnicos da instituição financeira e representantes das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico (Semadur) e de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic), da Agência Municipal de Habitação (Emha) e da Procuradoria Geral do Município.

“A gestão precisa agir com solução de continuidade. Precisamos ter a preocupação com tudo que Campo Grande já tem e os projetos que estão chegando, para que todos sejam adequadamente gerenciados”, destacou Gilmar Olarte.

Dentre principais entraves a projetos, o prefeito citou a desapropriação de alguns imóveis e de alguns detalhes técnicos que emperraram obras, como a da Praça da Juventude, problema de de drenagem no Jardim Cidade Morena e o de sinalização turística, no valor de R$ 500 mil.

Quanto à obra que dependia da liberação da ALL (América Latina Logística), na região do Bálsamo, Olarte informou que a empresa já deu autorização para continuidade da execução do projeto de urbanização, com implantação de parque linear.

Indagado sobre a entrega das 5,7 mil casas da Emha estão praticamente prontas, o prefeito respondeu: “Depende de alguns pequenos ajustes para que sejam entregues”.

Nos siga no Google Notícias