A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

21/04/2017 18:17

Oposição tenta barrar verba para transporte estudantil, mas projeto é aprovado

Nyelder Rodrigues

Foi aprovado nesta semana pela Câmara Municipal de Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - o projeto que prevê o repasse de verbas para a realização do transporte de universitários no município. A aprovação veio mesmo com os votos contrários dos vereadores que compõem o grupo de oposição ao prefeito Donato Lopes (PSDB).

De acordo com o site Rio Brilhante em Tempo Real, a Aunirio (Associação dos Universitários de Rio Brilhante) irá receber 50% de subsídio da prefeitura para custear os gastos com o transporte estudantil local.

Dos 13 vereadores rio-brilhantenses, cinco votaram contra, sendo eles Juraci Aparecida de Souza Silva (PSC), Wandressa Freitas Barbosa (PSB), Sérgio Rigo (PT), Mário César Furlan (PMDB) e Adailton Mendes (PV).

Porém, os parlamentares da base de Donato conseguiram aprovar o projeto. A previsão é que em 2017 seja repassado R$ 810 mil, valor muito abaixo dos R$ 2,8 milhões da administração anterior - e que motivou abertura de investigação do Ministério Público contra a Aunirio, que também sofreu mudança de gestão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions