ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Oposição tenta barrar verba para transporte estudantil, mas projeto é aprovado

Nyelder Rodrigues | 21/04/2017 18:17

Foi aprovado nesta semana pela Câmara Municipal de Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - o projeto que prevê o repasse de verbas para a realização do transporte de universitários no município. A aprovação veio mesmo com os votos contrários dos vereadores que compõem o grupo de oposição ao prefeito Donato Lopes (PSDB).

De acordo com o site Rio Brilhante em Tempo Real, a Aunirio (Associação dos Universitários de Rio Brilhante) irá receber 50% de subsídio da prefeitura para custear os gastos com o transporte estudantil local.

Dos 13 vereadores rio-brilhantenses, cinco votaram contra, sendo eles Juraci Aparecida de Souza Silva (PSC), Wandressa Freitas Barbosa (PSB), Sérgio Rigo (PT), Mário César Furlan (PMDB) e Adailton Mendes (PV).

Porém, os parlamentares da base de Donato conseguiram aprovar o projeto. A previsão é que em 2017 seja repassado R$ 810 mil, valor muito abaixo dos R$ 2,8 milhões da administração anterior - e que motivou abertura de investigação do Ministério Público contra a Aunirio, que também sofreu mudança de gestão.

Nos siga no Google Notícias