ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Owari: secretários de Ponta Porã pedem demissão

Redação | 20/07/2009 14:53

Duas semanas após serem presos pela Polícia Federal acusados de fazer parte da organização liderada pelo empresário douradense Sizuo Uemura, o secretário de Governo e Comunicação de Ponta Porã, Eduardo Campos (DEM), e a secretária jurídica da prefeitura, Paula Consalter, pediram demissão nesta segunda-feira.

A demissão foi aceita pelo prefeito Flávio Kayatt (PSDB), segundo nota divulgada nesta tarde pela assessoria de imprensa da prefeitura. Eduardo Campos também é vice-prefeito, cargo que continua ocupando.

Na semana passada, Flávio Kayatt disse em entrevista coletiva que não demitiria os assessores enquanto a Polícia Federal não apresentasse as provas contra eles. Eduardo Campos e Paula Consalter aparecem em gravações da PF mantendo contatos com Eduardo Uemura e Everaldo Dias Leite, operadores de duas organizações acusadas de fraudar licitações.

Segundo a assessoria, Campos e a esposa Paula Consalter entregaram os cargos ao prefeito alegando que precisam se afastar da administração "para cuidar de assuntos particulares". Kayatt informou, através da assessoria, que está "trabalhando" para recompor o secretariado.

Nos siga no Google Notícias