A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/05/2014 16:16

Para Bernal não voltar, “se for preciso a gente fecha a Câmara”, diz Siufi

Josemil Arruda
Siufi diz que Câmara está pronta para ir até as últimas consequências (Foto: arquivo)Siufi diz que Câmara está pronta para ir até "as últimas consequências" (Foto: arquivo)

O ex-presidente da CPI do Calote, vereador Paulo Siufi (PMDB), afirmou, nesta sexta-feira (16), que se for preciso a Câmara de Campo Grande irá às últimas consequências para impedir que Alcides Bernal volte a comandar a Prefeitura. “Se precisar, a gente fecha a Câmara”, disse. “A Câmara está disposta a tudo, vamos até as últimas consequências. Nossos advogados estão de plantão”, acrescentou.

Na opinião de Siufi, é inaceitável e lastimável o que aconteceu ontem em Campo Grande. “Temos de respeitar o Poder judiciário, mas tem de respeitar o Legislativo também. São três poderes. Não é apenas um. Somos poderes harmônicos e independentes. Não concordamos com o que foi feito ontem”, disse.

A forma como Alcides Bernal orquestrou seu retorno à prefeitura, determinando a ex-secretários que ocupassem prédios públicos, para Siufi, é uma “página negra” na história de Campo Grande. “Como pode um prefeito com seu mandato cassado e seus asseclas invadirem órgãos públicos?”, questionou o vereador.

Insegurança jurídica – Na avaliação do ex-presidente da CPI do Calote, a decisão liminar do juiz David Gomes criou um clima de insegurança jurídica na cidade. “Campo Grande é uma cidade ordeira. Isso está causando insegurança jurídica muito grande. Se não houver juízo por conta das pessoas que julgam as ações, vamos colocar em risco a ordem social”, declarou.

A inauguração da nova “guerra de liminares”, conforme o vereador, é muito ruim para a cidade de Campo Grande. “Nos deixa assustados. Imagina os empresários que querem vir para Campo Grande, vendo toda essa forma absurda de se fazer tudo pelo poder, essa gana, essa sede que esses indivíduos demonstram. Uma vergonha. Uma página negara de história política de Mato Grosso do Sul, que gostaria que fosse esquecida, arrancada”, desabafou.

Indagados se não há risco de o Supremo Tribunal Federal (STF) dar liminar favorável a Alcides Bernal, o ex-presidente da CPI do Calote respondeu: “ O STF tem respeitado as decisões de legislativo e dos tribunais. Tem levado paz a todos os lugares, firmado posição contra os que causam corrupção e atos de improbidade administrativa, como esse cidadão fez em Campo Grande. Não vejo a mínima condição de o STF julgar favorável”.



Que tragédia esse senhor Siufi pronunciar essas palavras!! Cadê a democracia, o direito e o respeito à vontade popular?? Me envergonha ler que uma pessoa, ocupante de um cargo público, eleita pelo voto tenha um pensamento tão tacanho, retrato de uma ditadura, feudos e interesses!! Gente, mas a que ponto chegamos!! Absurdo!! Dão muita vergonha esses políticos, a cada dia!!! Essa câmara merece ser fechada sim, mas porque lá dentro estão políticos dessa natureza, com esse tipo de atitude!! #vergonhaalheia
 
Natty Campos em 17/05/2014 09:45:02
Que tragédia esse senhor Siufi pronunciar essas palavras!! Cadê a democracia, o direito e o respeito à vontade popular?? Me envergonha ler que uma pessoa, ocupante de um cargo público, eleita pelo voto tenha um pensamento tão tacanho, retrato de uma ditadura, feudos e interesses!! Gente, mas a que ponto chegamos!! Absurdo!! Dão muita vergonha esses políticos, a cada dia!!! Essa câmara merece ser fechada sim, mas porque lá dentro estão políticos dessa natureza, com esse tipo de atitude!! #vergonhaalheia
 
Natty Campos em 17/05/2014 09:44:53
ISSO É UMA VERGONHA FICA OS VEREADORES BRIGANDO COM O EX.PREFEITO E AS OBRAS AI PARADA NA ÉPOCA DAS CHUVAS ELES VAO COMEÇAR A FEZER OBRAS
 
sergio a c em 17/05/2014 04:39:23
Porque os senhores políticos não varam a noite, para ver como esta a saúde, a educação principalmente!!, mas pensando bem acho que vocês não querem educação boa de qualidade, por que pessoas menos instruídas são fáceis de manipular, não tem um pensamento mais critico das coisas que está acontecendo ao seu redor, acorda massa o poder é nosso, não deles pois quem colocou eles lá somos nós, o povo da onde emana o poder.
 
Gilberto Catalino Franco Junior em 17/05/2014 04:19:13
É muito ridículo, como está sendo essa manobra desses vereadores que falam de boca cheia, que estão trabalhando para população, que faz tudo para o bem estar da população, acompanho tudo que está se passando nos noticiários, que se passou nessa gestão do PMDB, e vi muitas coisas das quais me revoltaram como eleitor dessa cidade que eu vivo desde que nasci há 28 anos, houve muita CPI, corrupção, e manobras da parte dessa gestão, penso eu, como muitos que conheço, que só foi outra gestão entra, para eles fazer de tudo para derruba, isso é um desrespeito a nosso direito democrático, cade a democracia!!, 270.927 do povo não respeitadas, contra 23 vereadores que nem consultou nossa opinião, para atender somente seus interesses.
 
Gilberto Catalino Franco Junior em 17/05/2014 04:11:03
E o povo não merece ser respeitado? Vocês roubam milhões e utilizam em benefício próprio. Quem são vocês pra falar em repeito? RESPEITO é uma palavra totalmente desconhecida no vocabulário de vocês. RESPEITO é o que aprendemos em casa com os nossos pais que nos ensinam a buscar um futuro com honra e dignidade através do TRABALHO e não as custas do povo. Aliás, acho que também tenho que traduzir o que significa TRABALHO, porque eu nunca vi o Sr. vereador Paulo Siufi, como médico brigar pela saúde de alguém, como vem brigando por PODER. Porque o Sr. não vai lá lutar por uma vaga na Santa Casa ou no HU pra aquele bebe que ha dias não consegue vaga sendo que está com problemas renais sérios que podem atémesmo custar a vida? Cadê o seu respeito por aquela mãe? Portanto, cale-se.
 
thamires nakasone em 16/05/2014 19:48:57
Postura coesa e correta. O que vimos ontem foi absolutamente inadmissível. Sem dúvidas Paulo Siufi me representa. Deixem a Cidade evoluir e caminhar, chega de guerra de liminares! As pessoas tem que se inteirar sobre a CPI do Calote (relatório disponivel na integra no site da camara), a questão da CPI da folia que será brevemente instaurada... não tem como defender o Bernal.
 
Daniel Novaes em 16/05/2014 18:42:14
Postura coesa e correta. O que vimos ontem foi absolutamente inadmissível. Sem dúvidas Paulo Siufi me representa. Deixem a Cidade evoluir e caminhar, chega de guerra de liminares! As pessoas tem que se inteirar sobre a CPI do Calote (relatório disponivel na integra no site da camara), a questão da CPI da folia que será brevemente instaurada... não tem como defender o Bernal.
 
Daniel Novaes em 16/05/2014 18:41:22
Fechar a câmara parece fácil , conseguir liminar na madrugada também, agora votar projetos para atender as necessidades da população ,solucionar essa insegurança que nos ronda e vários outros problemas que vem crescendo ,aí parece que as coisas se tornam quase impossível de resolver.
 
Valquiria Santos em 16/05/2014 18:35:12
É lamentável saber que o vereador pronunciou essas palavras, infelizmente tinha outra imagem dele. Que decepção! Falar de gana por poder é estranho, tendo em vista a forma como tudo vem acontecendo e desenrolando na capital. O sujo falando do mal lavado, porque se eles tivessem ocupado a prefeitura de outra forma, sem as desconfianças de golpe, sem os chamados acordos por cargos claramente feitos, até poderiam ser aplaudidos , mas até agora quem importa realmente não foi nem ouvido, que é a população.
 
Valquiria Santos em 16/05/2014 18:22:38
À camara: ondi se tem o direito de se cassar um mandato de prefeito os vereadores que exercem suas atividades sobre poder de liminar?..Alceu Bueno,
Derley Pinheiro, vosso presidente da camara Mario Cersar...esses mencionados , entre outros, estao sujos...e como se sentem no poder de tirar um pessoa do mandato que lhe foi concedido pela populaão?..se juntar a honra e a honestidade de todos os vereadores que votaram a favor da cassaçao, nao da a de 1 habitante da cidade que exerceu seu direito de voto...e a toda populaçao campograndensse nao ha segredo sobre quem esta por traz de tudo isso:nosso querido Sr. governador André Puccinelli...ao senhor André, mostre sua cara, encare a populaçao, seja aberto aos que o elegeram...as consequências virão ao senhor...
 
Ronie Steven em 16/05/2014 17:45:58
Foi lastimável o que aconteceu ontem em nossa cidade. Como uma pessoa que foi prefeito pode instigar a balburdia, o tumulto e até mesmo a violência. Parabéns Vereador Paulo Siufi por mais uma vez se preocupar e tão bem defender nossa querida Campo Grande.
 
Bruna M.Vanti em 16/05/2014 17:45:51
E o poder do povo sr. vereador? não deve ser respeitado?
Votamos por mudança, por não aguentar mais pessoas ligadas ao governador mandando e desmandando na cidade.

Respeitem a vontade do Povo.

Alcides Bernal, Prefeito Eleito pelo Povo!
 
Marcos Dambrosio em 16/05/2014 17:40:51
Parte 1
Art. 1º Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição. CF/88
Não está sendo respeitada a vontade da população Campograndensse que com 270.927 votos elegeu o Sr. Alcides Bernal como o legitimo representante da cidade por 4 anos.
A tomada do poder foi feita de uma forma suja e antiga, oferecendo cargos e secretarias aos vereadores e seus indicado. Para cassação de um representante do povo ter valor, deveria partir pela massa que o elegeu, e não partir daquele que teêm interesses particulares com o resultado dessa cassação. Nem uma pesquisa de opinião foi realizada para que os populares desse sua opinião do ato. Simplismente articularam e realizaram!
 
Fabio Marques em 16/05/2014 17:11:41
Parte 2
No ano em que se completam 50 golpe militar de 64, tivemos em Campo Grande "Um golpe de Estado".
E se fosse para votar "Vamos fazer asfaltos", " Mais qualidade nos postos de saúde", ninguem iria se preocupar em varar a madrugada por esse motivo. Para que né? Ainda mais que os votos não foram para eles, mas como é para não "largar o osso" ai ta valendo, se precisar ficar 72 horas acordado para isso, tá tranquilo.
Independente da figura fisica do homem, seja Bernal ou Gilmar, o que tem que se por em questão é a vontade do povo.
O povo não quer brigas politiqueiras, o povo elege e quer saúde, educação, respeito e dignidade.
Enquanto os vereadores ganham secretarias em troca de votos, o povo ganha descaso.
 
Fabio Marques em 16/05/2014 17:11:19
Concordo com o Vereador Paulo Siufi, a forma impensada desse magistrado deve ser repudiada por todos os cidadãos da nossa capital, afinal o Poder Judiciário sempre foi responsável pela ordem e o estado de direito e não como foi utilizado, para causar prejuízo ao erário publico por esses animais, lobos, tendo como chefe da matilha esse Sr. Alcides Bernal com a cooperação de bajuladores que perderam a teta. Fora Bernal, para fora do Brasil. Avante Campo Grande, Avante Gilmar Olarte e Avante Vereador Paulo Siufi e podem contar com o meu apoio. Campo Grande não vai voltar para as mãos desse sujeito de tão baixo, chega ser muito chama-lo de sujeito.
 
Guilherme Augusto Lima em 16/05/2014 17:04:12
Isso de falar de fechar a Câmara é um absurdo.
Embora o que seja decidido na justiça,eles tem que trabalhar a favor da cidade,porque toda vez que isso acontece,a cidade retrocedi.
Tomara que na quarta feira não seja adiado a audiência no Superior tribunal de justiça e esta novela acabe.
 
JOAO BATISTA DOS SANTOS FILHO em 16/05/2014 17:03:31
lastimável um absurdo a forma que através de insultos e machucando as pessoas, destruindo objetos e levando maquinas e documentos. Acorda Campo Grande esse homem é louco, Parabéns aos que querem uma Campo Grande mais linda, agora nossa cidade morena voltou a decolar, Muito bom Doutor Paulo Siufi sempre brigando por uma cidade próspera e bonita
 
Willian Oliveira Silva em 16/05/2014 16:33:28
"Posição contra os que causam corrupção"....quem é este povo do PMDB com este discurso vazio para falar isto? O povo sim é que precisa ser respeitado! Me poupe!!! Nós campograndensses é que estamos fartos desta picuinha politica em nossa cidade desde a eleição do Alcides Bernal. Queremos que a cidade continue em crescimento e que haja paz!
 
Elisa Delgado em 16/05/2014 16:32:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions