A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/07/2009 15:30

Para senador, futuro do rio Taquari requer ação política

Redação

O senador Delcídio Amaral (PT) afirmou em Coxim, durante reunião dos prefeitos dos municípios membros do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Taquari), que a recuperação do rio exige uma ação coordenada de toda a classe política de Mato Grosso do Sul.

O assoreamento do rio Taquari é considerado um dos maiores desastres ambientais do Estado. "A recuperação do Taquari é uma missão de todos, independente de sigla partidária. Não resta dúvida de que devemos trabalhar unidos, com a participação da bancada federal, dos deputados estaduais, do governo do Estado, vereadores e prefeitos. Assim teremos ainda mais força para que, além dos R$ 54 milhões que incluí no Orçamento da União de 2009, possamos prever mais verbas no Orçamento da União de 2010".

Delcídio propôs a realização de um seminário, provavelmente em Coxim, reunindo os prefeitos de todos os municípios impactados e técnicos da empresa Transrio, responsável pela recuperação do Rio Tietê, em São Paulo, e de obras de dragagem nos portos de Itajaí e São Francisco do Sul (Santa Catarina).

O Cointa é composto por 11 municípios do chamado Alto Taquari: Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Jaraguari, Pedro Gomes, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions