ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Para senador, futuro do rio Taquari requer ação política

Redação | 19/07/2009 15:30

O senador Delcídio Amaral (PT) afirmou em Coxim, durante reunião dos prefeitos dos municípios membros do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Taquari), que a recuperação do rio exige uma ação coordenada de toda a classe política de Mato Grosso do Sul.

O assoreamento do rio Taquari é considerado um dos maiores desastres ambientais do Estado. "A recuperação do Taquari é uma missão de todos, independente de sigla partidária. Não resta dúvida de que devemos trabalhar unidos, com a participação da bancada federal, dos deputados estaduais, do governo do Estado, vereadores e prefeitos. Assim teremos ainda mais força para que, além dos R$ 54 milhões que incluí no Orçamento da União de 2009, possamos prever mais verbas no Orçamento da União de 2010".

Delcídio propôs a realização de um seminário, provavelmente em Coxim, reunindo os prefeitos de todos os municípios impactados e técnicos da empresa Transrio, responsável pela recuperação do Rio Tietê, em São Paulo, e de obras de dragagem nos portos de Itajaí e São Francisco do Sul (Santa Catarina).

O Cointa é composto por 11 municípios do chamado Alto Taquari: Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Jaraguari, Pedro Gomes, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Nos siga no Google Notícias