ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Parques podem ter academias ao ar livre adaptados para deficientes

Projeto foi aprovado e segue para sanção do governador

Leonardo Rocha | 06/04/2017 13:25
Deputados aprovaram o projeto em segunda votação, na sessão desta quinta-feira (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados aprovaram o projeto em segunda votação, na sessão desta quinta-feira (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que obriga os novos parques, praças e locais públicos, destinados ao lazer, que tenham a disposição academias ao ar livre, com aparelhos adaptados para pessoas com deficiência física. A proposta segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O governo estadual poderá fazer convênios com as prefeituras, empresas privadas e entidades ligadas a este público, para a instalação destes aparelhos e área de lazer, com toda a estrutura para prática de exercícios, com a devida adaptação.

Também haverá a preocupação para que esta área possa ser usada por pessoas com eficiência auditiva, visual, motora, intelectual ou sensorial. Pode haver uma prestação de assessoria técnica e elaboração de projetos neste sentido.

A autora do projeto, a deputada Antonieta Amorim (PMDB), ressalta que a intenção é atender as estas pessoas com deficiência que moram em Mato Grosso do Sul e que precisam ter esta prática de exercício e contato com a natureza, nos parque e praças dos municípios.

"Muitas cidades do Estado já possuem espaços desportivos destinados a deficientes físicos, de forma que se faz necessário disciplinar esses procedimentos, para que todos possam se beneficiar deste ambiente", justificou. Ela adianta que o local será um "espaço terapêutico" e de inclusão social.

Nos siga no Google Notícias