ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputado acredita que é preciso discutir uma compensação ambiental para o Município

Wendell Reis | 28/12/2011 14:10
Pré-candidato tenta a pacificação no partido para poder buscar alianças(Foto:João Garrigó)
Pré-candidato tenta a pacificação no partido para poder buscar alianças(Foto:João Garrigó)

O deputado estadual e pré-candidato do PT a prefeitura de Corumbá, Paulo Duarte, está fechando o plano de governo para apresentar aos eleitores em 2012. A proposta deve contar com ajuda de técnicos e dá população. Porém, algumas metas já estão traçadas, como por exemplo, a de rediscutir o papel das mineradoras no Município. O deputado alega que a maioria das empresas se preocupou em retirar riquezas, sem a composição ambiental, o que é preciso rever.

O deputado também pretende dar continuidade a projetos do atual prefeito, Ruiter Cunha (PT), que investiu bastante em habitação, entregando mais de 3 mil casas. Além disso, Duarte quer implementar um turismo mais forte em Corumbá, sem o foco apenas na pesca. Quanto ao segmento, Duarte quer construir alternativas econômicas para o pescador, preservar espécies e moralizar a licença para pescas.

O pré-candidato petista afirma que certamente vai investir em coisas óbvias como Educação, Saúde e Segurança. Assim, para resolver problemas como a dependência química, o deputado pretende fazer parcerias com os Governos do Estado e Federal.

Apesar de já ter começado a traçar metas para uma eventual administração, o deputado ainda está em processo de tratativas com filiados do partido, para conseguir a sonhada pacificação. Duarte afirma que tem mantido conversas com filiados e as coisas estão caminhando bem.

Além do PT, Paulo Duarte ainda deve pavimentar o caminho para garantir a adesão de outros partidos que já anunciaram disposição de apoiar a sua candidatura, como PSDB e DEM. Segundo Duarte, caso seja o escolhido, já tem o apoio do PSD, PDT e PCdoB.

Paulo Duarte lidera as pesquisas de intenção de votos em Corumbá, mas lembra que só chegou a estes números pelo trabalho realizado quando era secretário de Governo e agora na Assembleia Legislativa. “Tenho uma série de coisas que devem ser feitas como deputado estadual e a melhor forma é com o trabalho feito. Isso que me colocou a frente das pesquisas”.

Nos siga no Google Notícias