A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/12/2011 13:52

PT só terá candidatos em municípios onde acredita ter viabilidade política e eleitoral

Wendell Reis
Deputado foi escolhido após pesquisas qualitativas e quantitativas(Foto:João Garrigó)Deputado foi escolhido após pesquisas qualitativas e quantitativas(Foto:João Garrigó)

O deputado Paulo Duarte (PT) informou na manhã desta terça-feira (13) que participou de uma reunião na tarde de ontem (12) com o senador Delcídio Amaral (PT) e deputados federais Antônio Carlos Biffi e Vander Loubet para definir o futuro do partido nas eleições de 2012. Durante a reunião ficou definido que na próxima quinta-feira (15), às 19 horas, o partido anunciará a definição de seu futuro em alguns municípios do Estado.

O anúncio oficial só deve acontecer na quinta-feira, mas Duarte adianta que será o candidato do partido em 2012 por conta dos critérios adotados pelo partido, de pesquisas quantitativas e qualitativas, observando o perfil que o eleitor deseja para o próximo prefeito de Corumbá. Para Duarte, esta era a única forma racional de ter entendimento.

O deputado afirma que não tem problemas com o concorrente, vereador Marquinhos (PT), e que pode conversar com ele, pois a escolha do candidato foi com critérios objetivos e não por questões pessoais, seguindo o que será aplicado, a exemplo, na escolha do senador Delcídio Amaral para se candidatar ao Governo do Estado pelo PT em 2014.

Outra mudança no PT está no entendimento de que o partido só lançará candidatos onde tem condições de competir, evitando aventuras, sem viabilidade política e eleitoral. Desta forma, o PT deve apoiar Ângelo Guerreiro (PSD) em Três Lagoas. “Não é como das outras vezes. Agora tem critérios objetivos. Não tem esta de cabeça de chapa em qualquer lugar”.

Na quinta-feira, segundo Duarte, ainda devem ser anunciados candidatos em municípios como Ponta Porã e Aquidauana. Já Dourados continua indefinido, pois o partido tem como principal candidato o deputado estadual Laerte Tetila, que não deseja concorrer. Na quinta-feira também será anunciado o coordenador de campanha do deputado Vander em Campo Grande. Biffi é um dos cotados para assumir a coordenação.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


vamos lá deputado ,o povo de corumba te espera,é o futuro prefeito.parabens
 
ronaldo ferreira bicalho em 13/12/2011 09:40:35
Parabéns deputado... Essa vaga de candidatura é sua por todos os méritos. Finalmente acabou a perturbação.. Bora trabalhar e vencer as eleições que é mais do que merecida.
 
Roberto Manvailer Munhoz em 13/12/2011 02:41:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions