ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Pedrossian afirma que educação ainda deve ser prioridade em MS

Leonardo Rocha | 08/08/2014 12:18
Ex-governador Pedro Pedrossian foi um dos homenageados em sessão de comemoração de 20 anos da UEMS (Foto: Arquivo)
Ex-governador Pedro Pedrossian foi um dos homenageados em sessão de comemoração de 20 anos da UEMS (Foto: Arquivo)

O ex-governador Pedro Pedrossian afirmou hoje (8), durante sessão especial em comemoração aos 20 anos da UEMS (Universidade Estadual Mato Grosso do Sul), que a educação ainda precisa ser prioridade no Estado, para que haja crescimento e desenvolvimento local.

"A educação precisa ser o principal tema do Estado, ela sempre foi e será a base da formação intelectual da população, que irá gerar desenvolvimento, deve ser prioridade", disse ele, antes do início da solenidade na Assembleia Legislativa.

Pedrossian que criou a UEMS durante a sua administração há vinte anos atrás, afirmou que a universidade continua atendendo aquilo que é a questão mais importante no Estado, que consiste na formação acadêmica da juventude. "Esta é a base da pirâmide social, fico absolutamente feliz pelo que fiz, inclusive a UEMS".

Sobre a eleição e o desafio dos próximos governantes do Estado, Pedrossian apenas ressaltou que existem três bons candidatos nesta eleição e que resta a população analisar quem está mais preparado e tem mais melhores propostas. "Tem muito a se fazer no Estado, sempre tem coisas que possam melhorar".

O ex-governador foi um dos homenageados na sessão especial em comemoração aos 20 anos da UEMS, assim como os ex-deputados Walter Benedito Carneiro e Roberto Razuk, que participaram da constituição da instituição e os ex-reitores Jair Madureira (1º reitor), Leocádia Petry Leme e Gilberto Arruda.

Obras - Além da construção da UEMS, Pedrossian foi responsável pela criação da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), com sede em Cuiabá e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Ele também construiu o Estádio Pedro Pedrossian, o Parque dos Poderes, o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e Parque das Nações Indígenas, além de diversas obras em setores diferentes do Estado.

Pedrossian foi governador de Mato Grosso entre 1966 a 1971, antes da divisão do Estado, eleito senador em 1978, depois renunciou do cargo em 1980, para assumir o mandato de governador de Mato Grosso do Sul. Em 15 de marco de 1991, assumiu novamente o governo do Estado, permanecendo até janeiro de 1995. Participou de outros pleitos eleitorais em 1998 (governador) e 2002 (Senado), mas não conseguiu se eleger.

Nos siga no Google Notícias