ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Pezão é reeleito e PMDB emplaca 3º mandato à frente do governo do Rio

Lidiane Kober | 26/10/2014 18:04

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), foi reeleito para mais um mandato à frente do Governo do Rio de Janeiro. Este será o terceiro mandato seguido de um político do PMDB no executivo estadual.

Ele derrotou o senador Marcelo Crivella (PRB), que havia superado o ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho (PR) no primeiro turno com pouco mais de 42 mil votos.

O ex-prefeito de Piraí, cidade no sul do Estado, vai governar uma população estimada em 16,4 milhões de pessoas distribuídas entre 92 municípios, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Desde o início da campanha, o governador eleito apresentou trajetória ascendente nas pesquisas. Pezão saiu do terceiro lugar, com 15% das intenções de votos, no primeiro levantamento do Ibope em 30 de julho, e chegou ao segundo turno com 40,57% dos votos e uma vantagem de aproximadamente 1,6 milhão sobre o segundo colocado.

No segundo turno, Pezão recebeu apoios de peso, como o do ex-jogador de futebol Romário (PSB) que venceu a disputa pelo Senado, e se aliou a nove de dez prefeitos do PT no Estado e a cinco dos seis deputados eleitos pela sigla. A presidente Dilma Rousseff (PT) esteve em seu palaque, assim como no de seu adversário.

Nos siga no Google Notícias