ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

PMDB aposta em André para trazer novos aliados para campanha de Nelsinho

Leonardo Rocha | 17/01/2014 11:57
Moka ressaltou que o governador terá papel importante na articulação com os aliados (Foto: Divulgação)
Moka ressaltou que o governador terá papel importante na articulação com os aliados (Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) declarou que a participação e articulação do governador André Puccinelli (PMDB) junto aos partidos aliados, será essencial para que o pré-candidato ao governo, Nelsinho Trad (PMDB), possa construir seu bloco de alianças.

“Esta tarefa de articular e trazer novos partidos fica com o Nelsinho (Trad), mas sabemos a importância do governador neste contato com os partidos e na construção deste arco de alianças”, afirmou ele.

Moka também ressaltou que a eleição na chapa proporcional terá um papel relevante na hora de construir as alianças.

“Os partidos vão levar em consideração a formação das chapas que tenham força para eleger seus deputados estaduais e federais, isto conta muito na hora de fechar uma parceria”, observou ele.

O presidente estadual do PMDB, Junior Mochi, também já declarou que o diferencial da campanha de Nelsinho será a formação de um "amplo" bloco de aliados e que o governador André Puccinelli continua sendo o principal líder político do partido.

Aliança - Em relação ao PSDB, Moka afirmou que apesar dos tucanos terem escolhido outro caminho na última eleição, em Campo Grande, o PMDB precisa manter o diálogo, afinal já estiveram juntos em muitas campanhas.

“Temos que continuar o diálogo com o PSDB, se trata de um aliado tradicional, nada mais natural que buscarmos seu apoio”, ressaltou ele.

União –Moka também ponderou que o partido está unido em torno do nome do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para o governo estadual e que as definições de parcerias só acontecerão na época das convenções.

“É muito cedo para analisar estas situações políticas, por enquanto todos os partidos conversam com todo mundo”.

Nos siga no Google Notícias