ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

No último encontro do PMDB, com Temer, Nelsinho lança candidatura

Josemil Arruda | 09/01/2014 15:38
Nelsinho Trad deixa o governo estadual no dia 31 de janeiro  (Foto: arquivo)
Nelsinho Trad deixa o governo estadual no dia 31 de janeiro (Foto: arquivo)

O último encontro regional do PMDB, marcado para o dia 15 de março, em Campo Grande, deve marcar o lançamento oficial da candidatura de Nelsinho Trad ao governo do Estado, com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer. Nelsinho assegurou a vinda de Temer num encontro que teve com ele em Brasília no dia 20 de dezembro.

Apesar de o lançamento oficial acontecer em março, já a partir de 1º de fevereiro Nelsinho Trad intensificará os contatos para organizar a campanha eleitoral para disputar o governo do Estado. Cumprindo a determinação do governador André Puccinelli de afastamento no dia 31 de janeiro dos secretários que serão candidatos nas eleições deste ano, Nelsinho está nos últimos 20 dias como secretário estadual de Articulação com os Municípios, cargo que assumiu há oito meses, no final de abril de 2013.

Nelsinho Trad deve passar a trabalhar mais fortemente neste ano a construção do arco de alianças para a sucessão estadual, na qual terá como principal adversário o senador Delcídio do Amaral (PT). Outro forte candidato que poderá ter como adversário é o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), caso seja realmente inviabilizada pela direção nacional tucana acordos com o PT nos Estados.

Depois que o PMDB bateu o martelo em torno de seu nome para disputar o governo do Estado, no dia 30 de agosto do ano passado, Nelsinho Trad passou a buscar apoio em vários partidos. Se reuniu com dirigentes de cinco partidos - PSDB, PDT, PTB, PSD e PTdoB – e saiu dos encontros confiante quanto a apoio eleitoral em 2014. A partir de fevereiro volta a conversar com esses partidos e buscará entendimentos com outras legendas.

O encontro do PMDB na Capital é o último de uma série de sete organizados pelo PMDB, cinco dos quais realizados no ano passado. Antes do derradeiro evento em Campo Grande, o PMDB ainda fará encontro em Dourados, no dia 15 de fevereiro. “O local terá representantes de 39 municípios para abrir o ano”, anunciou o presidente regional do PMDB, deputado estadual Oswaldo Mochi Junior.

Nos siga no Google Notícias