ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

PMDB diz que está unido na Câmara e acusa Bernal de semear intrigas

Lidiane Kober e Jéssica Benitez | 29/08/2013 17:18
Carla disse que Bernal precisa se acostumar a conviver com a fiscalização dos vereadores (Foto: Cleber Gellio)
Carla disse que Bernal precisa se acostumar a conviver com a fiscalização dos vereadores (Foto: Cleber Gellio)

A bancada do PMDB na Câmara Municipal reagiu, nesta quinta-feira (29), ao anúncio do prefeito Alcides Bernal (PP) de proximidade com os vereadores Edil Albuquerque (PMDB) e Vanderlei Cabeludo (PMDB). Os parlamentares garantiram união e acusaram o prefeito de tentar semear intrigas para “desestruturar” o partido.

“Se a pretensão dele é lançar dúvida sobre os integrantes do nosso partido, ele não vai prosperar, confio na lealdade e no comprometimento da bancada”, disse a vereadora Carla Stephanini (PMDB). “Não existe essa conversa com o Bernal, o que ele quer é desestruturar o partido”, reforçou o vereador Mário César (PMDB), presidente da Câmara.

Alvos das “falações”, Edil e Cabeludo asseguraram compromisso com a bancada de seguir posicionamento e votar pela cassação do prefeito, em eventual processo. “O Bernal não falou comigo, não existe essa questão de ir para a base, existe responsabilidade com a cidade”, comentou Edil. Ele ainda classificou como “papo furado” as declarações do prefeito. “Tenho compromisso com o partido e ponto final”, concluiu.

Cabeludo foi ainda mais longe e disse que “apoiar Bernal seria o mesmo que se jogar em um poço”. “Se ele estivesse fazendo um bom trabalho, o procuraria para apoiá-lo, mas qualquer ser humano em sã consciência não vai ficar ao lado dele nessa situação”, declarou.

Carla e Mário César ainda frisaram não fazer oposição por oposição. “Aquilo que é de interesse de Campo Grande, nós vamos defender, mas não iremos abdicar de atuar fortemente na fiscalização ao Executivo, o Bernal precisa se acostumar com essa postura”, disse a vereadora.

“Não somos contra o Bernal, mas não estamos a favor da forma como ele governa”, completou o presidente da Câmara. “Se ele quer capitanear vereador com medo de cassação, ele está errado, precisa é acabar com os problemas da cidade, aí a parceria flui naturalmente”, concluiu.

Opositor ferrenho de Bernal, o vereador Paulo Siufi (PMDB) reforçou o discurso dos colegas e repetiu que ele “tem mania de perseguição”. “Falar até papagaiou fala”, comentou sobre as declarações do rival. “Com ele não há conversa”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias