ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

PMDB faz festa sábado para receber novos filiados e futuros pré-candidatos

Edmir Conceição | 29/09/2011 15:05
Esacheu Nascimento, presidenter do PMDB, na última reunião da Executiva, entre Moka e Puccinelli. (Foto: João Carlos Marchezan)
Esacheu Nascimento, presidenter do PMDB, na última reunião da Executiva, entre Moka e Puccinelli. (Foto: João Carlos Marchezan)

O Diretório Estadual do PMDB faz no sábado, na Câmara Municipal de Campo Grande, às 9h, festa para receber os novos filiados. O governador André Puccinelli e o senador Waldemir Moka participam do ato, segundo o presidente do PMDB no Estado, Esacheu Nascimento.

Deputados federais, estaduais e vereadores prometem encher o plenário da Câmara. As filiações levam em conta o prazo previsto na legislação eleitoral de um ano de filiação partidária para candidatar-se a cargo eletivo.

“Estamos em um período de acomodação política por conta do prazo legal de filiação que expira no início de outubro para os que têm pretensão de candidatura. É natural que um número maior de filiações aconteça neste momento”, disse Esacheu Nascimento.

Durante o ato de filiações o presidente do Diretório Regional deverá também fazer um balanço das acomodações e sinalizar pré-candidaturas.

Segundo a Lei Geral das Eleições, nº 9.504/97, no seu art. 9º, para quem deseja ser candidato é necessário estar filiado ao partido pelo qual concorrerá por um prazo de, no mínimo, 1 ano antes das eleições. O Calendário Eleitoral das Eleições 2012, já aprovado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê as eleições municipais de 2012 em primeiro turno para o dia sete de outubro e segundo turno no dia 28 do mesmo mês nas cidades em que for o caso.

Nos siga no Google Notícias